Saúde Paverama

Secretaria Municipal da Saúde inicia encontros com Grupo de Gestantes

Encontros ocorrem a cada 15 dias (Foto: Divulgação)
Encontros ocorrem a cada 15 dias (Foto: Divulgação)

A vivência gestacional é um período muito peculiar na vida de uma mulher e o nascimento do filho é uma experiência única, portanto, ambos merecem ser tratados de forma singular e especial. Sabendo disso, a Secretaria Municipal da Saúde de Paverama iniciou os encontros com o Grupo de Gestantes, na Unidade Básica de Saúde, juntamente com as equipes do Estratégia de Saúde da Família – ESF .

Sob coordenação da Secretária Municipal de Saúde, Fabiana Cristina da Costa, os encontros serão realizados a cada 15 dias. O primeiro momento ocorreu no final de abril e em cada um deles terá um profissional palestrando sobre diversos assuntos. Também estão sendo programadas visitas nas maternidades dos Hospitais Ouro Branco e Estrela, que são referências do município.

“O objetivo do projeto é reunir as futuras mamães e papais para acompanhamento com valiosas dicas sobre pré-natal, cuidados com os bebês, incentivo à amamentação e a ainda destacar a importância do acompanhamento médico e da vacinação” destacou a gestora da pasta.

Paverama conta atualmente com 38 grávidas. A próxima reunião do Grupo de Gestantes está marcada para hoje (11), às 17h30min no Posto de Saúde.

Texto: Portal Região dos Vales/Ascom Paverama