Educação RSS Teutônia

Secretaria Municipal de Educação realiza palestra sobre trânsito seguro

IF
Cerca de 1600 estudantes participaram da atividade (Foto: Divulgação)

Na quinta-feira (22), a Secretaria Municipal de Educação promoveu uma palestra com o sociólogo Eduardo Biavati, para cerca de 1600 estudantes da rede pública de ensino. Intitulada de “Mobilidade, Saúde e Juventude – Desafios para uma década”, a palestra integrou  a programação da Semana Nacional do Trânsito, cujo tema é #eusou+1 por um trânsito mais seguro.

Eduardo Biavatti é Mestre em Sociologia, escritor e consultor internacional em educação e segurança no trânsito. Com dinamismo, depoimentos, dados estatísticos e recursos multimídias, o profissional buscou conscientizar os jovens sobre a responsabilidade quanto ao cumprimento das normas de trânsito para garantir a segurança e a preservação da vida.

A secretária municipal de educação, Inara Böhmer, pontua que a segurança no trânsito é uma preocupação constante da Administração Municipal, havendo anualmente ações do projeto educacional Cidade do Trânsito em todas escolas municipais da rede de ensino. “O objetivo dessa palestra é conscientizar e sensibilizar os jovens e adolescentes a compreender o trânsito como um espaço de convivência diária, onde todos têm direitos e deveres, favorecendo o desenvolvimento dos princípios da cidadania e da ética, ao entender que os conflitos no trânsito e nos diferentes espaços só podem ser minimizados quando valores, posturas e atitudes estiverem voltados ao bem comum.”

Texto: Portal Região dos Vales/Ascom Teutônia