RS RSS Obras Bom Retiro do Sul

Secretarias de Agricultura e Obras realizaram diversos trabalhos no município

Praça Mário Francisco de Castro recebeu melhorias (Fotos: Fernando Dias)

O tempo favorável da última semana oportunizou as Secretarias de Agricultura e Obras de Bom Retiro do Sul, em um trabalho conjunto, realizar diversas melhorias que beneficiaram toda a população do interior e da cidade. Foram feitas melhorias em acessos de produtores rurais, estradas, ruas, limpezas e embelezamentos.

No interior, as equipes das secretarias trabalharam na melhoria dos acessos a Granja Lunedo e Larassa, no Mundo Novo. Foram feitos também a recuperação e melhorias de vários acessos de produtores rurais nas localidades de São João, Pinhal, Faxinal e Beira do Rio.

No Pinhal, um dos trabalhos realizados pelas secretarias foi no auxílio à empresa Fungi Nativo, de Fernando Scheeren, produtor de cogumelos, que está expandindo seu espaço para ampliação do cultivo dos produtos.

Na área urbana do município, os trabalhos das equipes focaram melhorias em diversos pontos. No São João, os trabalhos foram na recuperação das ruas Melita Terezinha Schneider e Afonso Alexandre Werle, que dão acesso ao Clube 22 e entorno, além da melhoria de acessos aos produtores rurais da localidade, como de Marcelo Hollmann, Celmar Schneider e Valdir Werle.

Na área urbana, foi realizado o patrolamento e colocação de brita nas ruas Anselmo Ari Gregorius, Miguel Marques da Silva e Otília Sibila Schmidt. Também foi recuperado trecho da rua Arthur Theobaldo Pedro Olhweiler, na San Diego.

Trabalhos de roçadas, limpeza das vias urbanas, pinturas de meios-fios, faixas de segurança e redutores de velocidade também foram executados ao longo da semana. No bairro Imigrante, a Praça Mário Francisco de Castro recebeu melhorias, com roçada e pintura do espaço.

Em preparação ao Natal, uma equipe trabalhou na colocação de enfeites natalinos pela cidade, enquanto outra deu continuidade nos trabalhos de manutenção da iluminação pública. Os trabalhos de melhorias e embelezamento terão continuidade na próxima semana pelas duas secretarias.

Conforme os secretários Clóvis Pereira e João Junqueira, de Obras e Agricultura, respectivamente, o trabalho em conjunto entre as duas secretárias traz mais benefícios à população, pois o emprego conjunto dos equipamentos complementa o trabalho de ambas as secretarias, o que gera eficiência, um trabalho de melhor qualidade, com melhores resultados e gera também economia para que o município possa investir em novas frentes de trabalho.

Texto: Ascom Bom Retiro do Sul