Saúde RS RSS Estrela

Secretário da Saúde destaca conquista de certificado pelo Hospital Estrela

Secretário Elmar Schneider com a direção do hospital, que recebeu o certificado de Acreditação (Foto: Divulgação)

“A conquista do selo de certificação ONA pelo Hospital Estrela demonstra o compromisso da instituição em melhorar sempre mais seus serviços, prestando um atendimento humanizado e qualificado à população do nosso município e da região.” A afirmação é do secretário municipal da Saúde, Elmar Schneider, que na segunda-feira (20) participou, no salão de festas do Centro Clínico, em Estrela, da cerimônia de entrega da Certificação de Acreditação do hospital.

Este é um processo que visa a certificação de qualidade da instituição de saúde, de acordo com padrões e requisitos definidos pela metodologia do Sistema Brasileiro de Acreditação. A avaliação é feita pelo Instituto Brasileiro para Excelência em Saúde (IBES) e, para recebê-la, o hospital atendeu a todos os requisitos da Organização Nacional de Acreditação para a qualidade no atendimento à comunidade. Durante a avaliação, destacaram-se como pontos fortes o compromisso e o envolvimento da comunidade.

O secretário Elmar Schneider, que na solenidade representou o prefeito Rafael Mallmann, ressalta que somente 16 hospitais do Rio Grande do Sul possuem esta certificação, o que torna ainda mais relevante a conquista. “Nós, que acompanhamos o dia a dia da instituição, sabemos do esforço e competência da direção, corpo clínico e todos os profissionais que atuam no hospital em prestar o melhor atendimento aos pacientes, que não são apenas de Estrela, mas de todo o Vale do Taquari. É o resultado de um trabalho coletivo, sempre voltado ao bem-estar dos pacientes”, frisa.

Para Schneider, ações do Governo de Estrela, como a adesão à gestão plena da saúde, que garante o repasse dos recursos da União e Estado com mais celeridade ao hospital, assim como o fato de ter se tornado referência regional em cirurgia geral eletiva, contribuíram para este destaque. Junto com o hospital, segundo ele, a administração municipal tem trabalhado para melhorar sempre mais o atendimento em saúde. “Não podemos imaginar nossa comunidade sem o hospital Estrela. Por isto, ressaltamos e cumprimentamos a todos os envolvidos nesta grande conquista”, encerra.

Texto: Ascom Estrela