Polícia Lajeado

Secretário de Segurança Pública expõe diagnóstico do setor na Acil

Locatelli expôs o diagnóstico e colocou-se à disposição para demandas (Foto: Priscila Santiago)
Locatelli expôs o diagnóstico e colocou-se à disposição para demandas (Foto: Priscila Santiago)

A Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) recebeu na manhã desta quinta-feira (19.01) a visita do secretário de Segurança Pública de Lajeado, Paulo Roberto Locatelli e o assessor especial da secretaria Vinícius Renner Galvani. Os visitantes foram recepcionados pelo presidente da entidade empresarial, Miguel Arenhart, acompanhado por membros da diretoria e colaboradores.

Durante o encontro, os indicadores e a avaliação qualitativa do diagnóstico da gestão do munícipio na área da segurança foram expostos. Mobilização das forças de segurança, trânsito, ressocialização de presos, câmeras de segurança (cercamento eletrônico), entre outros, foram os assuntos que integraram a pauta do encontro. “Temos que parar com o achismo. Devemos analisar dados e resolver os problemas da cidade. A segurança pública não pode ser trabalhada de quatro em quatro anos, tem que ser contínua”, afirmou Locatelli.

O presidente da Acil manifestou aos novos gestores da segurança pública do município o apoio da entidade às ações desenvolvidas à frente da secretaria.  Além de Arenhart, participaram do encontro os vice-presidentes Walter Schwingel, de Administração, e Fernando Santos Arenhart, da Assessoria Jurídica; e os funcionários Antonio Juarez da Silva, gerente, e Idalaura Fracaro, gestora de Relacionamento.

Texto: Ascom Acil