Obras Estrela

Secretário verifica trabalhos para pavimentação em Arroio do Ouro

Último trecho a ser asfaltado já recebeu reforço no subleito em toda a extensão
Finck (centro) verificou pontos em relação à drenagem e acessos a propriedades

O secretário do Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Paulo Finck, visitou na manhã desta quinta-feira (07.03) o trecho da ERS-129, em Arroio do Ouro, que está sendo preparado para receber pavimentação asfáltica. Acompanhado do engenheiro Roger Werle, responsável pela fiscalização do contrato de execução da obra, e do líder comunitário de Arroio do Ouro Adriano Scheeren (Pida), Finck verificou alguns pontos, principalmente em relação à drenagem e acessos a propriedades.

A pavimentação da estrada, antiga reivindicação da comunidade, foi possível depois de a Prefeitura de Estrela assumir a responsabilidade pela estrada, que foi municipalizada pela Lei 6.414, em Novembro de 2014. A obra está sendo executada em três etapas. Duas estão concluídas, num trecho de 2.100 metros. Nesta terceira fase serão asfaltados mais 1.180 metros. O investimento global, quando tudo estiver pronto, chega a R$ 3,4 milhões.
O trecho em obras já recebeu reforço no subleito em toda a extensão. A próxima etapa é a preparação da pista, com a colocação de “rachão” e base de brita, para o posterior asfaltamento. Além disso, a via receberá placas de sinalização e pintura da pista. A empresa Conpasul, vencedora de licitação, é responsável por sua execução.
A estrada faz a ligação entre Estrela e Bom Retiro do Sul e é uma das principais vias de escoamento da produção daquela região do município. O secretário Paulo Finck destaca que o asfaltamento da estrada está sendo feito com responsabilidade, dentro das condições do município.
Texto e fotos: Paulo Ricardo Schneider
Departamento de Comunicação e Marketing
Prefeitura de Estrela