Oportunidade Estrela

Sedesth acerta detalhes de Feirão de Empregos

Eunice Moura, do RH da Minuano, em visita a Follmann e secretário Alves: oportunidades

Mais de 250 vagas em cerca de dez grandes empresas da região deverão ser oferecidas em evento agendado para o dia 19

Estão sendo acertados os detalhes do novo Feirão de Empregos da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth) de Estrela. O evento está agendado para ocorrer dia 19 de setembro, uma quinta-feira, das 9h às 16h (sem fechar ao meio-dia), na Associação dos Moradores do Bairro das Indústrias (Ambi), na Rua Henrique Uebel, 1.045. A seleção deverá oferecer mais de 250 vagas em até dez grandes empresas do município e região para os mais diversos cargos, funções e níveis de escolaridade. Mas outras ainda poderão ser levantadas nos próximos dias já que mais empresas seguem entrando em contato com o setor em busca de informações sobre o processo seletivo.

Participarão empresas de Estrela e outros municípios, entre elas a BRF, Atacadão, Trânsito, Scapini, Dália, Languiru, Docile, Conpasul, Minuano e Plastrela. Serão oferecidas vagas desde a linha de produção a cargos com experiência, como motorista e outros, e funções que exigirão maior escolaridade, como administrativos e de áreas de vendas. Segundo o coordenador do Trabalho da Sedesth, Eder Follmann, para evitar filas serão inicialmente distribuídas mais de mil fichas. Os candidatos poderão também conferir antes quais as oportunidades disponíveis. Uma equipe da Sedesth dará apoio no encaminhamento e as próprias empresas deverão disponibilizar profissionais próprios para o auxílio do processo seletivo conforme as exigências técnicas, níveis de escolaridade ou mesmo transporte. “A princípio não adianta um candidato de Estrela pegar uma vaga em Lajeado ou outra cidade se não tiver como se deslocar ou a empresa não oferecer transporte próprio”, detalha. Fichas curriculares das próprias parceiras do evento poderão ser preenchidas pelo candidato visando futuras seleções próprias.

Em maio a Sedesth, que já realiza encaminhamentos semanais a empresas parceiras, realizou uma espécie de pré-seleção. Na ocasião, mais de 160 pessoas procuraram preencher 15 vagas oferecidas pela Docile. “Assim como nas outras ocasiões, pretendemos preencher as vagas que são oferecidas, mas caso o candidato não se encaixe nestas, pretendemos passar ao mesmo orientações quanto a outras oportunidades que recebemos constantemente, dar dicas de como conseguir o almejado emprego”, destaca Follmann. “O Feirão também será uma oportunidade de as empresas explicarem mais os seus processos de produção, seleção e outras informações prudentes quantos às suas necessidades, e de as pessoas conhecerem um pouco mais do trabalho que está sendo desenvolvido aqui na Sedesth”, completa o secretário José Itamar Alves. Mais informações pelo telefone 3981-1052.

 

 

Texto: Rodrigo Angeli
Assessoria de Imprensa Prefeitura de Estrela