RSS Estrela Geral

Sedesth auxilia em nova seleção de emprego

Parte da seleção ocorreu no Salão Nobre da Prefeitura, com pessoas cadastradas na Sedesth (Foto: Rodrigo Angeli)

Mais de 40 pessoas compareceram ao Salão Nobre da Prefeitura de Estrela na tarde da sexta-feira (23). Elas foram convidadas pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth) para participar da primeira etapa de seleção de empregos da empresa BRF S.A., em parceria já realizada outras vezes e que garantiu nestas oportunidades empregos a outros candidatos.

Ação semelhante, por exemplo, ocorreu em janeiro e o sucesso da iniciativa levou a empresa lajeadense a pedir agora novo auxílio ao setor de trabalho da Sedesth. Os candidatos são pessoas cadastradas junto à pasta municipal e compareceram para realizar primeiro contato com as recrutadoras, tomar posse de informações gerais das vagas, destinadas à área de produção, e sobre as condições e critérios de avaliação. Dependendo do interesse e das capacitações, alguns candidatos serão chamados para um período de treinamento e avaliação. De acordo com o coordenador de Trabalho da Sedesth, Eder Follmann, o setor já auxiliou na elaboração de mais de 1,5 mil currículos, como também no encaminhamento de vagas diretas ou seleções. Apenas com a BRF já foram mais de 300 vagas encaminhadas. Há parcerias semelhantes com outras 60 empresas.

Entre as pré-selecionadas da etapa de sexta-feira estava Ana Cátia Rosa Nunes (37). Desempregada há alguns meses, desde que perdeu o posto de camareira em um hotel de Lajeado, estava animada com a possibilidade de voltar a trabalhar. “Fico feliz que tem estas vagas e que tenho a ajuda do município para conseguir um novo emprego. Estou confiante desta vez”, revela a moradora do loteamento Nova Morada, de Novo Paraíso. Sua situação não é diferente da de Diego Cardoso (32). Depois de anos morando em Montenegro, voltou há três meses para morar com a mãe, e desde então busca voltar ao mercado de trabalho. “Ainda estou me readaptando a Estrela, perdi o contato com muitas pessoas daqui, por isso é importante contar com esta orientação”, diz ele, também morador do Nova Morada. Por sinal, o grande número de novos candidatos que são moradores do loteamento, como já também o de empregados, poderá fazer que a BRF venha a disponibilizar uma linha de ônibus direta para atender entre o local e a empresa.

Texto: Ascom EStrela