Emprego Estrela

Sedesth e Sine Estrela farão seleção de empregos

Mais de 60 vagas em diversas empresas serão oferecidas. Uma única indústria busca 15 profissionais

O prédio nº 398 da Rua 13 de Maio, no Centro de Estrela, sede da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth) deverá receber um movimento maior na próxima sexta-feira (17), apesar de já ser local de bastante procura por parte de cidadãos com alguma dificuldade ou à procura de emprego. E é justamente quem está em busca de trabalho que deverá marcar presença na seleção mista conjunta que a pasta municipal e a agência de Estrela do Sistema Nacional de Empregos (Sine) realizarão a partir das 9h. Serão oferecidas mais de 60 vagas, para os mais variados setores e funcionalidades.

O Departamento de Trabalho da Sedesth e o Sine Estrela têm realizado ações conjuntas no que tange à demanda de mão de obra por parte de empresas e a necessidade de trabalhadores por empregos. “E a parceria têm dado resultado. Já foram muitos encaminhamentos desde que aproximamos os vínculos”, destaca o secretário municipal, José Itamar Alves. “O que precisamos é encaixar perfis com interesses comuns, tanto de empregador quanto de trabalhador, o que as vezes não ocorre por total falta de informação ou contato. E essa aproximação entre quem procura o Departamento de Trabalho da Sedesth e o Sine, com as empresas, tem sido muito positiva”, destaca o coordenador do Sine, Roberto Cardoso.

Segundo o coordenador do Trabalho, da pasta, Eder Follmann, apenas uma empresa de Lajeado buscará aqui 15 profissionais para o setor de serviços gerais em sua linha de produção. “Exige apenas Ensino Fundamental e disponibilidade de horário entre 14h50min e 00h20min, de segunda à sexta-feira. Disponibilizará transporte direto caso preencha todas as vagas”, explica. Outras 50 e diversificadas vagas são oferecidas conforme cadastro do Sine e da Secretaria.

Texto: Rodrigo Angeli
Fotos: Rodrigo Angeli
Prefeitura de Estrela