Solidariedade RS RSS Destaques Estrela

Sedesth recebe doação de roupas e calçados do Atacadão

Gerente da unidade de Estrela, Herbert Winckler (esq.) fez a entrega das doações ao coordenador do Trabalho da Sedesth, Éder Follmann (dir.) (Foto: Divulgação)

O Atacadão de Estrela mostrou seu comprometimento social com a comunidade local e entregou 1.091 peças de roupa e 57 pares de sapatos para serem destinados às famílias em situação de vulnerabilidade. As doações foram repassadas para o coordenador do Trabalho da Secretaria do Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth), Eder Follmann, na segunda-feira (11). A entrega aconteceu na sede do Atacadão e foi feita pelo gerente Herbert Winckler.

O secretário José Itamar Alves agradece a colaboração que, segundo ele, vai auxiliar muitas famílias do município. Ressalta que muitas empresas, parceiras no âmbito do trabalho, têm apoiado os projetos sociais da Sedesth. “Esta aproximação entre empresas e secretaria vem colocando jovens no mercado de trabalho por meio do Projeto Jovem Aprendiz. O resultado de tudo isso é menos drogadição e menos violência”, assinala.

Todos os agasalhos e calçados recebidos serão encaminhados ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras), para serem destinados às famílias cadastradas. Além das empresas, pessoas físicas também podem contribuir. Basta levar roupas de inverno, calçados, cobertores ou edredons até a secretaria, que está localizada na Rua 13 de Maio, 398, no Centro. O horário de atendimento é das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h.

Texto: Ascom Estrela