Solidariedade RS RSS Estrela

Sedesth recebe doações para famílias atendidas pelo Cras

Fabiano Diehl (centro), coordenador do pólo EAD da Univates, destinou mais de 100 peças de roupas arrecadadas na campanha “Aqueça um coração” (Foto: Jaqueline Backes)

Na tarde desta quinta-feira (26), a Secretaria do Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth) recebeu a doação de 100 armações de óculos de grau da Ótica Lauro. A representante, Ana Hickmann, explicou que a ação faz parte do projeto “Fazendo o Bem”, que oferece testes de visão, armações novas e lentes, gerando bem estar e auxiliando as crianças da comunidade.

A Sedesth também recebeu mais de 100 peças de roupas arrecadadas no ponto de coleta localizado no polo EAD da Univates  no município durante a campanha  “Aqueça um Coração”.  O coordenador Fabiano Diehl destacou a importância de as pessoas se desapegarem de roupas que não usam mais para ajudar os que precisam, principalmente no inverno.

O secretário José Alves agradeceu a parceria da Ótica Lauro e da Univates, e explicou que tanto as armações quanto os agasalhos serão destinados a crianças e adultos em situação de vulnerabilidade social e são atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Moinhos e Centro, de Estrela .

Texto: Ascom Estrela