Serviços Estrela

Segue a roçada e limpeza de vias, calçadas e locais públicos de Estrela

Foi aberta a segunda semana do roteiro de limpeza de vias, calçadas e locais públicos

Cronograma aberto na última segunda-feira (18) entra em nova semana de trabalhos com ações nos bairros dos Estados, Oriental, Boa União e das Indústrias

Foi aberta nesta segunda-feira (25) a segunda semana de trabalhos de roçada e limpeza de calçadas, vias e outros pontos públicos de Estrela. A ação, sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana, concentra hoje suas atividades nos bairros dos Estados, Oriental, Boa União e das Indústrias. Novo maquinário auxiliará futuros serviços.

As equipes de trabalhos, que na última semana começaram a limpeza pelo principal trevo de acesso ao município, já passaram também pelos bairros Auxiliadora, Cristo Rei, Centro e no Loteamento Weber. Ainda serão realizadas ações no Imigrantes e Vila São José, Loteamento Popular e Pinheiros, Nova Morada e Moinhos.

Para o secretário de Infraestrutura Urbana, Edson Diehl, aos poucos os cuidados com a imagem do município e o bem-estar da população serão retomados. “Queremos que esse serviço seja constante e de preferência sem pausas. Como são muitos os pontos que temos que passar, deverá ocorrer que, quando finalizarmos o roteiro de um cronograma já precisaremos retornar ao atendimento do primeiro bairro ou ponto inicial”, diz. “Imprevistos, e até mesmo a questão das condições climáticas podem atrapalhar e atrasar um pouco as coisas, mas imaginamos que há cada 21 dias recomeçaremos o roteiro, sendo que em alguns bairros maiores, como o caso do Indústrias e União, as vezes seja necessário mais de um dia de trabalho.” Diehl ressalta que a partir da próxima semana as equipes de trabalho deverão ter o reforço de uma roçadeira mecanizada para a limpeza das vias de paralelepípedos, o que irá agilizar e deixar o serviço mais completo.

Texto: Rodrigo Angeli
Assessoria de Imprensa Prefeitura de Estrela