Variedades Oportunidade Os Vales em Notícia Eventos Estrela Geral

Seguem abertas inscrições para bate-papo com Lucão

Jogador da Seleção Brasileira de Vôlei conversará com torcedores em Estrela no próximo dia 21

Lucas Saatkamp, ou “Lucão”, como é mais conhecido junto aos torcedores do vôlei brasileiro, dará um tempo à rotina de treinos na próxima semana. O meio-de-rede, que atualmente defende as cores da equipe do Funvic Taubaté na Superliga Masculina de Voleibol, realizará visita ao Vale do Taquari: a Colinas, onde nasceu em 1986, e a Estrela, onde começou sua formação como atleta que o levou a defender as cores da Seleção Brasileira. Em Estrela, aproveitará a oportunidade para, no dia 21 de fevereiro, ter um encontro com os torcedores, em palestra agendada para a Câmara de Vereadores, a partir das 19h30min. Inscrições seguem abertas.

O evento é uma realização da Administração Municipal através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel), com apoio da Associação Vale do Taquari de Esportes (Avates), ligado ao vôlei de base na região, e da Câmara de Vereadores. A participação é franca com inscrição online através do link encurtador.com.br/juzIL. Estes concorrerão a uma camiseta Seleção Brasileira autografada pelo ídolo.

Lucão, de vitoriosa carreira no exterior, também quatro vezes campeão da Superliga Nacional; bicampeão da Liga Mundial; campeão mundial e olímpico, diz que o encontro é planejado há anos, e que por isso espera contar com a presença do público. “Faz muito tempo que a gente tenta ter, mais de perto, essa conversa, de frente com o pessoal daí, principalmente de Estrela, e após muita tentativas do professor Senão, esse ano conseguimos casar as datas”, diz. “Então aguardo a presença de todos, e acredito que vai ser muito legal. Na verdade não é uma palestra, e sim uma bate-papo onde vou sim contar um pouco da minha história, de como saí de Colinas, minha terra, para realizar um sonho, de como cheguei em Estrela, onde tive toda a estruturação para minha formação como atleta no Colégio Martin Luther e como de lá parti para o mundo”, explica. “Mas depois vou abrir espaço para perguntas do público, em uma interação legal. Por isso volto a dizer, espero pela presença de muitas pessoas, de todas as idades. Tragam suas perguntas, dúvidas, curiosidades, pois vou estar lá para atender a todos com muito carinho.” Mas informações na Smel pelo telefone 3981-1146.

 

Texto: Rodrigo Angeli
Fotos: divulgação