Serviços RS RSS Estrela

Segunda edição do #Tamojunto ocorre no Bairro Imigrantes

Realizado no Bairro Moinhos, há duas semanas, o #Tamojunto espera esclarecer muitas questões à população do local (Foto: Arquivo/Divulgação)

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social Trabalho e Habitação de Estrela (Sedesth) proporcionará, na manhã deste sábado, a segunda edição do #Tamojunto, alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado no último dia 18. A iniciativa da Casa da Cidadania do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), que no início do mês já reuniu dezenas de famílias na unidade do Cras do Bairro Moinhos, ocorrerá agora no Bairro Imigrantes, das 9h ao meio-dia, na sede da associação dos moradores locais.

No local será realizada uma mateada com atividades e serviços, quando também será oportunizado o esclarecimento sobre questões como o Cadastro Único, que entre outros itens é responsável pelo Bolsa Família. As crianças e suas famílias poderão assistir à encenação de uma peça de teatro organizada pela psicóloga do Serviço Especializado da Sedesth, Ane Lis Schardong, e a psicóloga Liége Bensmüller. Com a ajuda de Pipo e Fifi, personagens de uma campanha nacional de combate à exploração sexual, as profissionais irão de maneira lúdica focar o tema em questão. Peça que já foi apresentada na edição realizada no Moinhos, então também comemorativa ao Dia das Mães. Na ocasião as mães presentes concorreram ao sorteio de brindes oferecidos pelas empresas Rola Moça, Farmácia Manipulare, Lojas Quero-Quero, Univale, Odete Cosméticos, Erva-Mate Gaúcha da Serra, Supermercados Imec, Balas Florestal e Ótica Lauro. A ótica também oportunizou a realização de testes gratuitos de visão. Na edição deste sábado, ocorrerá mais uma vez o sorteio de brindes, de alguns destes apoiadores e outros.

Mais informações sobre o #Tamojunto, como também dos serviços oferecidos pelo Cras, podem ser obtidas pelo telefone 3981-1052, na Sedesth (Rua 13 de Maio, nº 398) e na unidade do Cras Centro (Rua Tiradentes, nº 478, telefone 3981-1051).

Texto: Ascom Estrela