Região RSS Polícia

Segunda fase da Operação Erva Mata resulta na prisão de cinco pessoas no Vale do Taquari

Operação Erva Mata (Foto: Polícia Civil)

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Arvorezinha, deflagrou na quarta-feira (02) a segunda fase da Operação Erva Mata contra o tráfico de drogas e homicídios no Vale do Taquari. A ação, que foi realizada em conjunto com a Brigada Militar, foi resultante do cumprimento de três mandados de prisão preventiva em Arvorezinha e região. Cinco pessoas foram presas. Além disso, drogas, quatro armas, veículos, colete balístico e dinheiro foram apreendidos.

Segundo os delegados Jader Ribeiro Duarte e Guilherme Pacífico da Silva, a ação foi um desdobramento de operação deflagrada em novembro de 2017 contra o tráfico de drogas. Nesta segunda fase, cinco pessoas foram presas. “Um homem de 27 anos, investigado por tráfico, e um indivíduo de 31 anos, suspeito de latrocínio ocorrido no último mês no interior de Ibirapuitã, foram presos em Arvorezinha. Também foi cumprido mandado de prisão preventiva no Presídio Estadual de Guaporé, de homem de 19 anos envolvido com o tráfico de drogas”, contam os delegados.

Em um dos locais do cumprimento das ordens judiciais, um indivíduo e 58 anos foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e crime ambiental. “Ele tinha em sua propriedade dois tucanos em uma gaiola”, complementaram Duarte e Silva. Durante a ação, um homem de 42 anos também foi preso por violência doméstica. Foram apreendidas quatro armas de fogo, sete veículos, munições, porções de crack e cocaína e aproximadamente R$ 600 em dinheiro.

Texto: Ascom Polícia Civil