RS RSS Eventos Destaques Estrela

Segunda semana do Colônia de Férias repleta de atrações

Núcleo da Sede dos Projetos teve aulas de navegação (Fotos: Divulgação/Smel)
Núcleo da Sede dos Projetos teve aulas de navegação (Fotos: Divulgação/Smel)

Com ações diárias e variadas realizadas na parte da manhã, segue pela segunda semana a programação do Colônia de Férias em Estrela. Promovido pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel), o programa tem mobilizado dezenas de crianças e jovens em torno de diversificadas atividades de lazer, esportes e educação durante o período de férias escolares. Auge deve ocorrer na próxima segunda-feira, com o Dia da Piscina.

A Colônia de Férias se estenderá até o dia 26 deste mês, quando ocorrerá uma programação especial de encerramento ao longo da manhã e tarde no sítio Moinhos do Campo, no Distrito da Delfina, interior do município. As atividades esportivas e de recreação ocorrem de segunda a quinta-feira, das 8h às 11h, e estão concentradas em três núcleos: na sede dos projetos esportivos da Smel (junto ao prédio da antiga Polar), na Escola de Educação Infantil Criança Feliz (Loteamento Marmitt) e na Escola Municipal Professora Ruth Markus Huber (Loteamento Popular III, no Bairro Boa União). A participação na Colônia de Férias é gratuita e são disponibilizadas 150 vagas, 50 em cada local. Ainda há vagas, e as inscrições podem ser feitas na Smel, que se localiza na Rua Ernesto Alves, 597/2º andar, Centro, ou pelo telefone (51) 3981-1067. Também podem ser feitas nos núcleos, diretamente com os professores.

Na primeira semana foram realizadas atividades mais recreativas e esportivas, assim como passeio de Smelito que ajudou a divulgar o programa. Nesta segunda-feira (15) as ações dos projetos Sala Verde e Agito movimentaram a garotada nos três núcleos. Não foi diferente na terça-feira (16). O destaque também foi um encontro com nutricionistas da prefeitura, realizado no núcleo EMEF Ruth Markus Huber, em uma oficina de alimentação.

Na quarta (17) e quinta-feira (18) o destaque ficou por conta das atividades circenses, respectivamente nos núcleos do Marmitt e na Sede dos Projetos. Na ação, a garotada se divertiu e aprendeu alguns malabarismos. Aulas de jiu-jítsu também foram realizadas. No dia 22, haverá o Dia da Piscina, uma integração dos participantes dos três núcleos em uma divertida ação na Sociedade Rio Branco.

Texto: Ascom Estrela