Eventos Muçum

Segundo organização, cerca de mil pessoas prestigiaram encontro de carros antigos

Diversos modelos, considerados raridades, estiveram expostos na Praça Matriz (Créditos: Luís Gustavo Bettinelli)

O mau tempo durante o final de semana, não impediu que diversas raridades antigas invadissem a Princesa das Pontes para o 4º Encontro de Carros Antigos e Derivados de Muçum. Ainda na tarde do sábado, alguns dos veículos desfilaram pelas ruas de Muçum. Após sair do Posto do Viaduto, eles passaram por pontos como a Praça Matriz e o Bairro Fátima, com presença da corte de Soberanas.

No domingo, foram mais de 100 inscritos entre carros, camionetes, caminhões e motos. A estimativa é que em torno de mil pessoas circularam pela Praça Matriz, onde ocorreu a exposição. No local, houve ainda mercado de pulgas, food trucks, comercialização de chope e distribuição de erva-mate por uma ervateira. “Ficamos felizes, pois em mais uma edição o povo de Muçum e aos redores, se fez presente, com vários expositores de diversas localidades e também de nossa cidade”, diz Fábio Zamboni, um dos organizadores da quarta edição e idealizador da realização, desde que ela iniciou, em 2015.

Prefeito, 1ª Dama e Soberanas marcaram presença no evento. (Créditos: Daniel Bastiani/Jornal Princesa das Pontes)

As inscrições de veículos custaram R$ 25 e um pacote de ração para cães ou gatos, com direito a um kit contendo uma camiseta personalizada para os 100 primeiros. O Encontro de Carros Antigos e Derivados é uma promoção do Clube do Fusca de Muçum, com apoio da Administração Municipal. Zamboni garante a pretensão em continuar não medindo esforços para a realização das próximas edições. A intenção é fazer com que, com o passar dos anos, se ganhe maiores proporções, entrando no calendário de eventos de antigos. “Isso gera uma despesa alta e até exige certa documentação. Mas, quem sabe para daqui alguns anos, chegamos neste patamar. Esperamos que com apoio da população de Muçum e de outras cidades, continuemos realizando e o tornando cada vez maior”, salienta.

Além da população que circulou entre os carros, ele aproveita a oportunidade para agradecer cada expositor que se empenhou para participar e prestigiar o encontro, assim como a colaboração dos demais organizadores. “Em nome do Clube do Fusca, agradeço ao esforço de toda comissão organizadora, do apoio da Administração Municipal e das Soberanas do Município”.

 

 

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Muçum