RS Polícia

Segurança Pública recebe reforço de 136 armas para intensificar o combate ao crime

Schirmer destacou o reconhecimento internacional da empresa, sediada em São Leopoldo (Foto: Rafael Silva/BM)
Schirmer destacou o reconhecimento internacional da empresa, sediada em São Leopoldo (Foto: Rafael Silva/BM)

As forças de Segurança Pública do Rio Grande do Sul recebem 136 novas armas, fabricadas com uma das mais modernas tecnologias do mercado. A assinatura do termo de doação, feita pela empresa Taurus, ocorreu na quinta-feira (25), na Academia de Polícia Militar, em Porto Alegre.

O armamento será destinado a unidades especiais da Brigada Militar (BM), Polícia Civil (PC), Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) e ao Departamento de Inteligência de Segurança Pública (DISP/SSP). “Uma ação efetiva, num momento de superação. O reaparelhamento das instituições é ainda mais importante em momentos difíceis, para que possamos superar todos os desafios”, disse o secretário da Segurança Pública, Cezar Schirmer, que também destacou o reconhecimento internacional da empresa, sediada em São Leopoldo, no Vale do Rio dos Sinos.

A Susepe receberá dois fuzis 5.56, a serem utilizados pelo Grupo de Ações Especiais (GAES). A BM receberá 30 fuzis 5.56, 30 submetralhadoras e 30 pistolas, destinadas ao Grupamento de Ações Táticas Especiais (Gate). A PC receberá 11 fuzis 5.56, 11 submetralhadoras e 11 pistolas, destinadas ao Grupamento de Operações Especiais (GOE). Por fim, DISP/SSP receberá um fuzil 5.56 e 10 pistolas.

As armas pertencem à ‘T Series’, linha desenvolvida especificamente para uso das forças de Segurança Pública. Marco Aurélio Salvany, presidente da Taurus Brasil, frisou a importância de valorizar o Estado com o lançamento dos novos modelos. “Para a empresa, é uma grande honra. Por todo o nosso histórico no RS, não haveria melhor forma de iniciar a operação desta nova tecnologia”, afirmou.

Texto: Ascom RS