RS RSS Eventos Mato Leitão

Seis grupos se apresentaram no Encontro Municipal de Reis

Comunidade prestigiou o evento (Foto: Divulgação)

A Secretaria da Educação, Cultura e Desporto promoveu no último sábado (6) o 23º Encontro Municipal de Terno de Reis. As apresentações de seis grupos, de Mato Leitão e Venâncio Aires, ocorreram defronte à Igreja Matriz Santa Inês com a participação de um bom público.

O prefeito Carlos Alberto Bohn, primeira-dama Vera Bohn, presidente da Câmara Emerson Kirch, secretários, vereadores e representantes da Associação Comercial e Industrial (ACI) acompanharam o evento. Participaram os grupos A Estrela do Oriente e Trio da Amizade de Mato Leitão, Seguindo a Estrela, A Caminho da Luz, Trazendo a Alegria e Terno Jovens de Cristo de Venâncio Aires. Todos os cantores receberam brindes pela participação. O Terno Jovens de Cristo, do Centro de Venâncio Aires, ganhou o sorteio especial de um violão.

Saiba mais

O Terno de Reis surgiu em Portugal e foi trazido ao Brasil no início de sua colonização pelos imigrantes açorianos e portugueses. Celebrada entre o dia 24 de dezembro e 6 de janeiro (Dia dos Santos Reis), essa manifestação da passagem bíblica faz alusão ao nascimento de Jesus Cristo e a visita dos Reis Magos (Gaspar, Baltazar e Melchior) ao presépio em Belém.

Texto: Ascom Mato Leitão