Encantado RSS Rural - Agricultura Destaques

Selo da Agricultura Familiar entregue à Dália

Entrega foi realizada no Pavilhão da Agricultura Familiar, na Expointer Foto: Paulo H.Carvalho/Divulgação Sead)
Entrega foi realizada no Pavilhão da Agricultura Familiar, na Expointer (Foto: Paulo H.Carvalho/Divulgação Sead)

A Dália Alimentos está habilitada a utilizar o Selo de Identificação da Participação da Agricultura Familiar (SIPAF). A permissão para uso foi entregue oficialmente no dia 1º de setembro pela Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (SEAD). O ato ocorreu no Pavilhão da Agricultura Familiar, estruturado na Expointer 2017, em Esteio.

O vice-presidente do Conselho de Administração, Pasqual Bertoldi, acompanhado pelo supervisor do Setor Tesouraria, Fernando Pagliari, representou a cooperativa no ato. Bertoldi enalteceu a satisfação pela conquista.

“Estamos muito felizes. Nós acabamos de completar 70 anos e ganhamos mais esse presente. O SIPAF é de extrema importância porque é o reconhecimento do nosso trabalho perante à comunidade brasileira. É como um Selo que mostra qualidade, mostra que a nossa forma associativa tem dado certo”.

A consultora responsável pelo SIPAF, Simone Barreto, disse que realizar as entregas no espaço desta grande exposição é de suma importância, uma vez que o evento conta um pavilhão da agricultura familiar. “Isso favorece ainda mais o conhecimento sobre o SIPAF pelos agricultores presentes que ainda não possuem o Selo, além do público circulante na feira que também tem a oportunidade de se informar”.

Atualmente, o SIPAF identifica cerca de 27 mil produtos e tem 2.060 mil permissões de uso entregues. O Selo constitui-se em um mecanismo de promoção comercial para os produtos de forma a melhor posicioná-los no mercado com a promoção da agricultura familiar. O Selo pretende dar visibilidade às empresas e aos empreendimentos que promovem a inclusão econômica e social dos agricultores, gerando mais empregos e renda no campo.

Toda linha de produtos Dália tem como matéria-prima a agricultura familiar. A cooperativa possui em torno de 4,3 mil famílias associadas que produzem suínos e leite em 130 municípios, o equivalente a um quarto das cidades gaúchas. Em breve, o Selo estará estampado nas embalagens de produtos suínos e lácteos disponíveis nas gôndolas das redes varejistas e de supermercados onde os produtos Dália estão presentes.

Texto: Ascom Dália Alimentos