Educação Estrela

Semana abre recesso Escolar em Estrela

Datas serão diferentes para alunos das Emefs, Emeis e professores

Alunos das Emefs iniciarão descanso dia 24. Emeis não terão atendimento apenas no dia 26. Professores participarão de capacitações

Será aberto, nesta semana, o período de recesso escolar de inverno da rede municipal de ensino de Estrela. Este compreenderá o período entre 24 de julho (quarta-feira) e 02 de agosto (sexta-feira) para os alunos das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs). O retorno às salas de aula ocorrerá no dia 05 (segunda-feira), totalizando dez dias para descanso. O atendimento nas Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis) não cessará, mas no dia 26 (sexta-feira), conforme já previsto e divulgado no Calendário Escolar do município, não haverá atendimento para participação dos professores no “Congresso Internacional de Educação – desafios de escola na educação contemporânea – os futuros possíveis da escola”, que será realizada na Univates.

Os professores das Emefs terão período distinto. De 24 a 27 de julho participarão de atividades da etapa final de formação continuada realizada ao longo do ano. Dias 24 e 25 (quarta e quinta-feira) em capacitações realizadas nas próprias Emefs de atuação, conforme cronograma de pautas internas trazidas pelas equipes diretivas dos educandários. Nos dias 26 e 27 (sexta-feira e sábado) participarão da programação do Congresso Internacional de Educação. Entre os palestrantes, Ricardo Díaz (26), cofundador e proprietário da John Perryn Primary School, de Londres e idealizador do chamado currículo criativo, com personalização de ensino.

No dia 27 serão realizadas Rodas de Conversa e espaços de compartilhamento de práticas de ensino desenvolvidas nas escolas e apresentação de mais de 280 projetos; painéis compostos por professores e pesquisadores de todo o Estado que versarão sobre temas como educação integral, inclusão, saúde do professor e contextos contemporâneos de aprendizagem e outras atividades. Entre 29 de julho e 02 de agosto os professores então gozarão de período para descanso. Mais informações pelo telefone 3981-1014.

 

Texto: Rodrigo Angeli
Assessoria de Imprensa Prefeitura de Estrela