Candelária Eventos Destaques

Semana da Criança encerra com Caravana do Meio Ambiente

Festa da Criança teve três dias de muitas atrações

As crianças de Candelária tiveram diversas opções para comemorar o seu dia com diversas atrações de encher os olhos. Encerrou neste domingo, 17, a Semana da Criança, uma semana dedicada às crianças e que teve diversas atividades. Uma delas, dia 12, quando as crianças puderam participar de uma festa, com distribuição de picolés, pipoca, refrigerante e algodão doce, além de muitas brincadeiras, e neste fim de semana, sábado e domingo, 16 e 17 respectivamente, quando aconteceu também na Rua Coberta, a Feira Medieval, com estande de arco e flecha, circo, dragão, contação de histórias e muitas atrações que fizeram a alegria das crianças, e fez adulto voltar a ser criança.

Até mesmo o prefeito Nestor Ellwanger, o Rim, sua esposa Cleonice e o vice-prefeito Cristiano Becker entraram na brincadeira, leram a sorte com a cigana, brincaram com as bolas de sabão gigantes, e até mesmo Cleonice arriscou uns “lançamentos” de flechas, e se saiu bem, acertando no alvo todas as suas tentativas. Além deles, outras autoridades estiveram na Rua Coberta, o ex-prefeito Paulo Butzge e o Vereador Cezar Pohlmann, a vereadora Ginevra Silveira e o secretário de Planejamento Lucas Michels, e o de Administração, Jorge Mallmann, entre outros.

No domingo, além da Feira Medieval, aconteceu o Circo Minimal, show de aproximadamente 4 minutos muito encantador, e a Caravana do Meio Ambiente, que juntamente com o prefeito Rim e o vice Cristiano, e a princesa Gabriele, percorreu bairros da cidade levando a alegria para as crianças. A caravana rodou os bairros por aproximadamente 60 minutos, retornando em seguida para a Rua Coberta, quando aconteceu o encerramento das atividades.

É importante ressalvar o incansável trabalho de várias pessoas que organizaram a Semana da Criança, entre elas esposa do prefeito Rim, Cleonice e sua equipe do Departamento de Cidadania e Paisagismo, secretária de Assistência Social, Sônia Pereira e sua equipe, secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Flávio Kochenborger, a diretora de Cultura, Alice Cardoso, e equipe da Secretaria , Lidiane Oliveira do SESC, especialmente a Cia Bando Celta (Feira Medieval), Cia Luz e Cena(Caravana do Meio Ambiente), Cia Gente Falante (Circo Minimal), e o patrocino da Corsan – Evoluir nos Define. Governo do Estado do Rio Grande do Sul – Novas Façanhas – e o apoio do SESC Cachoeira do Sul.