Encantado RSS Eventos

Semana da Juventude encerra com conscientização de trânsito

Gisele A. Feraboli
Atividades no trânsito culminaram a Semana Municipal da Juventude (Gisele A. Feraboli)

A 4ª Semana Municipal da Juventude de Encantado promovida pela Secretaria Municipal da Juventude, Desporto e Turismo em parceria com o Conselho Municipal da Juventude (Comjuve) ocorreu de 8 a 12 de agosto. No último dia de programação, uma ação de conscientização no trânsito abordando o uso correto da faixa de segurança foi realizada em uma das faixas de segurança na Rua Júlio de Castilhos e na Rua Padre Anchieta em frente ao Colégio Cenecista Mário Quintana. A ação contou com a parceria da Brigada Militar Encantado e do CFC Casaril. Na oportunidade, folders com orientações sobre o respeito e o cuidado no trânsito foram distribuídos aos motoristas e aos pedestres. Também faixas com dados de atropelamentos ocorridos no município e infrações foram utilizados para chamar a atenção quanto a responsabilidade de todos em relação ao trânsito.

Segundo o Tenente da Brigada Militar, Paulo Cézar Diehl, os trabalhos de conscientização são de extrema importância e a Brigada Militar também faz este trabalho de orientação e mesmo assim o número de autuações aumentou. “Ações como esta também ajudam a desenvolver nas crianças e nos jovens a cultura do cuidado e do respeito no trânsito”, comenta.

Na noite da quinta-feira (11) estava programado a realização de uma Mesa Redonda com autoridades encantadenses sobre o tema “Diálogos sobre Encantado”, porém em função da não participação do público alvo no dia do evento, o mesmo acabou por não acontecer.

Conforme a secretária municipal da Juventude, Desporto e Turismo, Caroline Possamai, a Semana Municipal da Juventude buscar evidenciar a importância dos jovens na sociedade e proporcionar momentos de interação, discussão e valorização da juventude. “Abrimos um espaço no site da Prefeitura para que os jovens exponham suas sugestões, críticas e elogios para a próxima Semana Municipal da Juventude. Nossa intenção, juntamente com o Comjuve, é criar espaços, atividades e ações que envolvam e motivem os jovens a participarem de forma mais ativa nas mais diversas programações e segmentos da comunidade, pois a juventude é o futuro de nossa sociedade”, comenta.

Até 19 de agosto estará disponível no site da Prefeitura www.encantado-rs.com.br um espaço para os jovens de 15 a 29 anos (conforme Lei Federal 12.852/13) colocarem suas sugestões, críticas e elogios para a próxima Semana Municipal da Juventude.

Texto: Ascom Encantado