Venâncio Aires RS RSS Eventos

Semana da Pátria tem tema e concurso definidos

Os quatro ganhadores do concurso serão anunciados no dia do evento que marca a chegada do fogo simbólico (Foto: Reprodução/Google)

A Comissão organizadora da Semana da Pátria esteve reunida nesta quarta-feira, 18, na Secretaria de Educação e definiu o tema para este ano: “Vamos promover a paz!?”. Também foi decidido que o concurso do desenho para o folder será aberto à comunidade e terão duas categorias: Profissional e Amador, sendo essa dividida em adulto, juvenil e infantil, totalizando a escolha de quatro desenhos para compor a arte que será impressa no folder alusivo a Semana da Pátria.

Os interessados poderão se inscrever com um desenho até o dia 13 de agosto, na Secretaria Municipal de Educação. A escolha será feita através de votação online a partir do dia 16 de agosto, sendo que os desenhos passarão por uma pré-seleção da comissão organizadora juntamente com profissionais convidados.

Para Alice Teresinha Theis, Coordenadora Pedagógica e presidente da Comissão, a importância do concurso desse ano está em valorizar os artistas e pessoas criativas, sejam elas profissionais ou amadoras a fim de promover o tema deste ano que é “Vamos promover a paz!?”, de uma maneira que envolva toda a comunidade.

Os quatro ganhadores do concurso serão anunciados no dia do evento que marca a chegada do fogo simbólico em Venâncio Aires, no dia 20 de agosto, na Praça Henrique Bender.

Categorias:

-Profissional
-Amador
– Adulto (acima de 18 anos)
– Juvenil (de 12 a 18 anos)
– Infantil (até 12 anos)

Prazos e datas:

Entrega dos desenhos: Até dia 13 de agosto na Sec. Mun. de Educação
Seleção dos desenhos para votação online: 15 de agosto.
Votação Online para público: De 16 de agosto à 19 de agosto.
Divulgação dos ganhadores: 20 de agosto.

Texto: Ascom Venâncio Aires