Saúde RSS Marques de Souza

Semana de vacinação do adolescente ocorre de 21 a 25 de agosto

LOGOS FOTOS SITE-05Entre os dias 21 e 25 de agosto um dos compromissos dos adolescentes de Marques de Souza é com a saúde. É quando ocorre a vacinação de adolescentes de 10 a 19 anos de idade. São doses de reforço, conforme determina a Organização Mundial da Saúde (OMS).

O objetivo é resgatar a cobertura vacinal entre os adolescentes e para isso a Secretaria da Saúde promove a semana de vacinação no Posto de Saúde.

Serão aplicadas vacinas contra hepatite B para quem nunca tomou, difteria e tétano para quem está em atraso, febre amarela, sarampo, caxumba, rubéola. Também HPV para meninas de 09 a 14 anos e para meninos de 11 a 14 anos. E a vacina meningo C, contra a meningite.

Estão disponíveis ainda as vacinas que compõem o calendário do adolescente. O atendimento no posto ocorre de segunda a sexta-feira das 7h30min ás 11h30min e das 13 às 17h. “Pedimos a colaboração dos pais para ficarem atentos aos prazos de vacinação dos seus filhos através da caderneta de vacinação”, lembra o secretário da Saúde, Lucas Stoll.

Texto: Ascom Marques de Souza