Social RS RSS Destaques Teutônia

Semana do Brincar leva alegria às crianças no hospital e unidades de saúde

O objetivo da ação foi levar alegria às crianças (Foto: Édson Luís Schaeffer/Divulgação)

Crianças internadas ou em consulta no Hospital Ouro Branco, em Teutônia, tiveram alguns minutos de alegria na última quarta-feira, dia 10 de outubro. Uma dupla de palhaços percorreu corredores da casa de saúde distribuindo balões e espalhando alegria às crianças e, também, aos adultos. A atividade ainda foi realizada no Centro Avançado de Saúde do Bairro Canabarro e no Posto de Saúde do Loteamento 8.

A ação, intitulada “Fazer o bem… Brincando”, integrou a Semana do Brincar, que ocorreu desde a segunda-feira, dia 8, com o objetivo de desenvolver a conscientização sobre a importância do ato de brincar. Além de atividades nas escolas, a programação contemplou ações solidárias, como a visita ao Hospital Ouro Branco e às unidades de saúde.

Para a coordenadora da Educação Infantil de Teutônia, Alessandra Surkamp, a ação solidária gerou resultados inesquecíveis. “Foi muito gratificante ver o sorriso de cada criança ao receber a visita dos palhaços. Foram alguns minutos em que a dor deu lugar ao sorriso no rosto das crianças e dos adultos. E isso não tem preço”, frisa.

No final da tarde de quinta-feira, dia 11, ocorre mais uma ação solidária. Na oportunidade, os brinquedos arrecadados pelo Corpo de Bombeiros Voluntários de Teutônia em gincana interna de integração foram entregues às crianças da Escola Municipal de Educação Infantil Sonho de Criança, do Bairro Canabarro.

A realização da Semana do Brincar, que teve como tema “Vai começar a brincadeira”, foi da Secretaria de Educação. Apoiam a iniciativa as secretarias de Assistência Social e Habitação, de Indústria, Comércio e Turismo, de Saúde, e de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer.

Texto: Ascom Teutônia