RSS Eventos Destaques Muçum

Semana do Município tem programação definida

Ponte Rodo Ferroviária Brochado da Rocha (Foto: Divulgação)

Muçum comemora 59 anos no dia 31 deste mês e, comumente, a semana que antecede ao aniversário é de extensa programação. Neste ano, as atividades alusivas vão do dia 24 ao dia 30.

Dia 24 de maio

No dia 24 de maio tem reunião envolvendo os municípios integrantes da Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales), às 09h, na Câmara de Municipal de Vereadores. O tema do encontro será a formatação da rota turística “Pelos Caminhos do Pão e do Vinho”.

Às 14h ocorre a Abertura Oficial e Sessão Mirim, com participação da Escola Municipal de Ensino Fundamental Castelo Branco e Escola Municipal de Ensino Fundamental Jardim Cidade Alta, também na Câmara de Vereadores.

Dia 25 de maio

No segundo dia, a Administração Municipal, através da Secretaria de Ação Social, Cultura, Turismo e Desporto, promove a 1ª Gincana Escolar, envolvendo todas as escolas do município, no Campo do Operário.

Às 13h30min, com promoção da Emater/Ascar-RS, acontece uma Tarde de Campo na Linha Dom Luis Felipe de Nadal, na propriedade da família De Nadal.

Dia 26 de maio

No dia 26, a programação inicia às 8h, quando, na Câmara Municipal de Vereadores ocorre reunião dos municípios integrantes da Associação Vereadores do Alto Taquari (AVAT). Às 18h, na Igreja Matriz, ocorre o tradicional Festival de Cantoria Italiana, Igreja Matriz, com participação de diversos grupos da região.

Dia 28 de maio

O dia 28 está reservado para a Sessão Especial em comemoração aos 59 anos do município e homenagem ao Coral Municipal e Grupo de Cantoria Italiano San Piero, na Câmara Municipal de Vereadores.

Dia 29 de maio

A tradicional Feira do Livro, neste ano, ocorre durante a Semana do Município. A promoção que ocorre no Ginásio Municipal de Esportes, tem como destaque a Amostra Cultural, onde diversas atividades são programadas, com a possibilidade de visitação do público em geral.

Dia 30 de maio

No dia que encerra a programação, acontece o Dia do Desafio, como início no Ginásio Municipal de Esportes, às 9h30min.

Texto: Ascom Muçum