Venâncio Aires Trânsito RS RSS

Semana do trânsito envolve alunos do Município

A programação no município encerra hoje (Foto: Cristiano Silva)

O Departamento de Trânsito da Capital do Chimarrão realiza durante esta semana, a Semana Municipal de Trânsito de Venâncio Aires, e parte da programação é direcionada as crianças com a escolinha de trânsito, além de uma distribuição de materiais informativos, oficina de desenhos e palestras.

Na manhã desta quarta-feira, 26, 74 alunos das turmas de nível III e dos Prés A e B da EMEI Passinho Seguro, do Bairro Cidade Nova, participaram das atividades junto ao ginásio de exposições do Parque do Chimarrão. Após serem recepcionados no portão de acesso, todos foram convidados a assistirem a palestra e vídeo sobre trânsito, onde o Fiscal de trânsito e responsável pelas ações de educação Hamilton Monteiro, reforçou a importância de respeitar as normas e a sinalização.

Os pequenos participaram ainda de oficina de desenhos, onde utilizaram toda a sua criatividade para colorirem alguns desenhos propostos pela equipe monitora. O momento mais esperado pelas crianças é sem dúvida, o circuito de trânsito. Coordenadas pelo chefe de fiscalização João Elí Araújo, os pequenos motoristas foram instruídos a como respeitar a sinalização, atravessar corretamente a rua utilizando a faixa de segurança, entre outras orientações.

Caminhada

Com o tema ‘Nós somos o trânsito’, instituído pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), as atividades acompanham as ações da ‘Década Mundial de Ações Para a Segurança do Trânsito – 2011/2020’.

A programação no Município, encerra nesta sexta-feira, 28 com uma caminhada pela rua Osvaldo Aranha, com saída na Praça Evangélica às 9h, seguindo até a Prefeitura, e envolve escolas, clubes de serviços, entidades e a comunidade.

Texto: Ascom Venâncio Aires