Anta Gorda RS RSS Eventos Destaques

Semana Farroupilha de Anta Gorda é sucesso mais uma vez

Cerca de 30 mil pessoas circularam nos nove dias de evento (Foto: Studio Bavaresco)

De 14 a 22 de setembro o Parque de Eventos Aldi João Bisleri foi palco da 19º Semana Farroupilha de Anta Gorda. Cerca de 30 mil pessoas circularam durante os nove dias, que contou com vasta programação artística cultural.

As atividades iniciaram na sexta-feira (14), com show de Tchê Sarandeio. No sábado (15), subiram ao palco o Grupo Querência Gaúcha e Leo Monteiro e Bonde da Vaneira. Já no domingo, dia 16, as danças tradicionalistas com CTG Paixão Côrtes encantaram o público.

A programação continuou durante a semana, quando ocorreu a palestra Usos e Costumes do Gaúcho e apresentação de danças tradicionalistas com CTG Giuseppe Garibaldi, na segunda-feira (17). Na terça-feira (18), além da palestra, ocorreu apresentação de danças tradicionalistas com o CTG Última Tropeada e show com o Grupo Estradão. No dia 19, quarta-feira, véspera de feriado, o show com João Luiz Corrêa marcou a noite do evento. No feriado de 20 de setembro foi a vez do Grupo Rodeio colocar o público para dançar. Na sexta-feira (20), aconteceu o show com Tchê Garotos e no sábado, pra encerrar os festejos, a atração ficou por conta do CTG Lança Crioula com as danças tradicionalistas.

O evento, promovido pelo CTG Lança Crioula, visou resgatar e difundir os hábitos e costumes do povo gaúcho, bem como despertar nas pessoas o culto à tradição e à cultura. Além da programação artística cultural, o evento contou com acampamento farroupilha e gastronomia típica.

Conforme o patrão do CTG, Robson Moresco, todas as expectativas foram alcançadas. “Graças ao projeto cultural conseguimos trazer grandes nomes a Anta Gorda e região, sendo de extrema importância para preservar e disseminar nosso tradicionalismo, de forma totalmente gratuita. O sentimento que fica é de dever cumprido, pois realizar uma Semana Farroupilha é complicado e exige muita dedicação, mas com uma patronagem que cooperou e não mediu esforços, além de patrocinadores que apoiaram, a ideia saiu do papel e se tornou realidade, podendo enraizar e fortalecer os costumes e as tradições do nosso Rio Grande do Sul. Mais uma edição de sucesso”, enalteceu.

A 19º Semana Farroupilha de Anta Gorda conta com o patrocínio da Cotrilac, Cerfox, Agrodalla e Diamaju e o financiamento do Pró-Cultura RS, Lei de Incentivo à Cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Texto: Ascom Projeto Cultural