Cultura Eventos Destaques Cruzeiro do Sul

Semana Farroupilha de Cruzeiro do Sul inicia em 13 de setembro

Entidades devem fazer inscrições para Acampamento.

Estão definidas as atividades de mais uma Semana Farroupilha de Cruzeiro do Sul. Como ocorre tradicionalmente, o Acampamento será montado nas dependências do Parque Poliesportivo Municipal, no Centro da cidade.

A programação inicia às 19h do dia 13 de setembro, sexta-feira, com solenidade de abertura e apresentação das invernadas Chama do Pé e do CTG Pagos de São Rafael. No sábado, dia 14, às 21h haverá show com Atahualpa Maicá. No dia 15, domingo, às 9h a missa crioula e às 13h30 show de talentos. Interessados devem se inscrever na Smece até às 12h do dia 6 de setembro. As apresentações devem ser voltadas ao tradicionalismo do Rio Grande do Sul.

No dia 19, quinta-feira, às 19h, café campeiro promovido pelo CTG Pagos de São Rafael.

Na sexta-feira, dia 20, feriado Farroupilha, às 9h o tradicional desfile de cavalarianos pelas principais ruas do centro. Além disso, durante todo o dia haverá brincadeiras no Parque e o futebol de bombacha. Às 18h deste dia será realizado o encerramento com apresentação da invernada mirim do grupo Chama no Pé.

 

Inscrições para o Acampamento 

As entidades interessadas em participar do Acampamento Farroupilha, no Parque Poliesportivo, devem fazer sua inscrição na Prefeitura, junto a Secretaria Municipal da Educação Cultura e Esportes (Smece). O período de inscrições iniciou na segunda-feira, dia 26 de agosto e se estende até às 17h da próxima terça-feira, dia 3 de setembro.

Conforme a Smece, no momento da inscrição a entidade deverá indicar o nome de um responsável, quando também serão entregues as normas do Acampamento, as quais foram construídas pelas entidades, em reuniões realizadas anteriormente.

A reunião para definir os espaços para o acampamento e combinações finais ocorrerá às 18h do dia 3 de setembro, no Parque.

 

Crédito da foto: Marcio Steiner/Arquivo
Assessoria de Imprensa de Cruzeiro do Sul