Cultura Eventos Destaques Cruzeiro do Sul

Semana Farroupilha se estende até o dia 20 em Cruzeiro do Sul

A programação da Semana Farroupilha de Cruzeiro do Sul começou na sexta-feira, dia 13, junto ao Parque Poliesportivo Municipal, no Centro da cidade.

Os cavalarianos trouxeram a chama crioula do município de Tenente Portela. A mesma queimará ininterruptamente até o próximo dia 20, no Parque, quando ocorrerá o encerramento das atividades.

Na abertura, o prefeito Lairton Hauschild fez uso da palavra e falou sobre a importância do tradicionalismo para o município, assim como elogiou a todos os envolvidos que fizeram ser possível a realização das comemorações que estavam iniciando. Também estiveram presentes o vice-prefeito João Henrique Dullius, o presidente da Câmara de Vereadores, José Carlos Eckert – Foguinho, o presidente do ExpoCruzeiro, Jean Hinterholz, as soberanas da feira, secretários municipais, vereadores e outras autoridades.

Após o pronunciamento, o público presente acompanhou apresentações das Invernadas Chama no Pé, de Linha Sítio, e do CTG Pagos de São Rafael.

Dentro da programação ainda, no sábado teve show com Atahualpa Maicá. No dia 15, domingo, às 9h a missa crioula e às 13h30 show de talentos. No dia 19, quinta-feira, às 19h, haverá café campeiro promovido pelo CTG Pagos de São Rafael. Na sexta-feira, dia 20, feriado Farroupilha, às 9h o tradicional desfile de cavalarianos pelas principais ruas do centro. Além disso, durante todo o dia haverá brincadeiras no Parque e o futebol de bombacha. Às 18h deste dia será realizado o encerramento com apresentação da invernada mirim do grupo Chama no Pé.

O acampamento Farroupilha de Cruzeiro do Sul está instalado nas dependências do Parque Poliesportivo Municipal, com a participação de oito entidades: CTG Pagos de São Rafael, Invernada Chama no pé, Acampamento Esterco na Bota, CTG Torquato Rocha Jacques, Acampamento Família Azevedo, Piquete Tropeiros da Tradição, Tropilha Dom Farrapo e Piquete Querência do Sul.

 

Fotos: Marcio Steiner
Assessoria de Imprensa de Cruzeiro do Sul