RS RSS Destaques Geral

Semana vai ser de muita chuva e temporais no RS

agua-chuva
Até a próxima quinta-feira (14) há previsão de muitas pancadas de chuva, que se espalham por quase todo o Estado (Foto: Divulgação)

O Instituto Climatempo informa que uma frente fria associada a um ciclone extratropical e a intensificação e deslocamento de sistemas de baixa pressão atmosférica influenciam nas condições do tempo ao longo da semana. Até a próxima quinta-feira (14) há previsão de muitas pancadas de chuva, que se espalham por quase todo o Estado.

Entre a noite de quarta-feira (13) e a noite de quinta o risco de tempestades, com muitos raios e até mesmo queda de granizo, aumenta de forma significativa, inclusive em áreas da Fronteira Oeste, na Campanha, na Depressão Central e na Zona Sul. A partir de sexta-feira (15) a instabilidade começa a enfraquecer com uma nova e intensa massa de ar polar que ingressa pelo centro-sul e oeste do Estado.

Já no próximo domingo (17), não se descarta a ocorrência de geada na Campanha, região central e Fronteira Oeste. O maior acumulado de chuva fica na Fronteira Oeste, onde pode chegar a 80 milímetros. Na Campanha e na Zona Sul o total de chuva esperado fica entre 30 e 50 mm. A temperatura mínima fica entre 2 e 12°C na Campanha e nas demais áreas varia entre 4 e 15°C ao longo da semana. A temperatura máxima fica entre 16 e 23°C para todas as regiões ao longo da semana.

Texto: Instituto Climatempo