Venâncio Aires Economia

Seminário de Educação Fiscal acontece nesta quinta-feira

Na próxima quinta-feira, 27, a partir das 8h, na Câmara de Vereadores, o Grupo Municipal de Educação Fiscal da Secretaria da Fazenda realizará do 1º Seminário de Educação Fiscal de Venâncio Aires.

O conteúdo destina-se à estudantes do 9º ano do Ensino Médio, servidores das áreas de Saúde e Educação, Empresários, Gestores Públicos, Administradores e Acadêmicos das áreas de exatas. Conforme a organização, o evento trará em dois turnos durante o dia, oportunidades de ouvir e debater com especialistas embasados, assuntos ligados à educação fiscal, assim como, conhecer os serviços de orientação ofertados pelo grupo.

As inscrições continuam abertas através de um link disponível no site da Prefeitura de Venâncio Aires.

Confira abaixo a programação completa do evento:

Programação da Manhã:

8h – Credenciamento

8h30min – Abertura Oficial

9h – Palestra com Mestranda Alessandra de Quadros: Educação Ambiental e Financeira, a importância de estratégias de ação municipal na busca de soluções eficazes.

9h45min – Coffe Breack

10h – Apresentação cultural

10h 15min – Palestra com Luis Augusto Wickert ( Auditor Fiscal da Receita Estadual e Delegado da 7ª DRE): Educação Fiscal, Nota Gaúcha com os dados da 7ªDRE e explanação do novo aplicativo da Receita Estadual “Menor Preço”.

11h15min – Grupo de Educação Fiscal de Venâncio Aires

12h – Intervalo para o almoço


Programação da Tarde:

13h30min – Apresentação cultural

13h45min – Palestra com Dão Real Pereira dos Santos (Auditor Fiscal da Receita Federal): “Os tributos de cada um e a desigualdade” – Estado Máximo e Mínimo

15h15min – Relato das Professoras da Rede Municipal de Ensino, Claudia Lourenço da Luz e Tayna Henn

16h – Encerramento

 

Assessoria de Imprensa de Venâncio Aires