Esporte RSS Estrela

Seminário de formação em área esportiva aceita inscrições gratuitas

Júlio Cezar da Cunha será um dos palestrantes (Foto: divulgação)

Será realizado no dia 7 de abril o 1º Seminário de Formação – treinadores, instrutores & gestores – promovido pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) em parceria com a Federação Sul-Riograndense de Karatê (FSK). O evento, gratuito, visa a capacitação de profissionais da área esportiva, envolvidos em academias, dojos, clubes ou aulas particulares entre outros segmentos em torno de temas como comunicação, psicologia e área médica. A iniciativa será realizada na Câmara de Vereadores, a partir das 14h, com expectativa de quatro horas de duração. Mais informações e inscrições pelos telefones 3981-1045 e 98573-1844.

Mesmo mais voltada a aspectos que envolvem lutas marciais e esportes de contato, os organizadores ressaltam a abrangência dos temas propostos pela formação, que podem beneficiar os mais diferes profissionais ligados ao mundo do esporte.

O seminário abordará questões como a “comunicação como receita do sucesso”; “aspetos psicológicos do treinamento infantil”; e também os “traumas e lesões na prática esportiva e os primeiros atendimentos”. Ministrarão a formação três diferentes profissionais das específicas áreas dos temas abordados: Fabiano Conte, jornalista, radialista, professor, especializado em organização de eventos e Marketing; Júlio Cezar da Cunha, professor de Educação Física, especialista em psicologia do exercício e do esporte, Faixa Preta 6º dan de karatê e vice-presidente da FSK; e Marco Aurélio Sobottka, médico com mais de 12 anos de atendimento pré-hospitalar em empresas privadas, responsável técnico na empresa AtendMed do Velopark, faixa preta 1º dan, também diretor médico da FSK.

Texto: Ascom Estrela