Variedades Social Educação Os Vales em Notícia Forquetinha

Seminário reúne professores no Parque

Forquetinha – No próximo dia 17 ocorre o primeiro Seminário Intermunicipal de Professores de Forquetinha, Sério e Canudos do Vale. Conforme a secretária da Educação, Cultura, Turismo e Desporto, Janete Clair Müller Krüger, o objetivo é trocar experiências e debater formas de tornar o ensino mais humanizado.

Janete convida professores para participar.

“Serão expostos os desafios e as formas de qualificar o ensino no futuro, promover a autoestima do professor e incentivar a maior participação dos pais no processo de aprendizagem”, adianta.

A programação será realizada no Salão de Pedras no Parque Christoph Bauer a partir das 8h com recepção e coffe break. Em seguida haverá a apresentação de uma peça teatral, seguido de palestra com Cláudio Luciano Dusik, bacharel em Psicologia pela Universidade Luterana do Brasil e Mestre em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

O tema será: “Vencendo Desafios e Projetando o Futuro: Os Desafios Encontrados na Educação nós dias atuais”.
Segundo Janete, o palestrante vai abordar vários temas como a socialização, a superação de desafios na função de professor, o aprimoramento da prática pedagógica entre outros. “Esperamos a participação de 110 educadores”, projeta.

Ao meio dia é servido almoço, seguido de palestra e encerramento.

Programação
7h30min – Recepção
8h – Coffee Break
9h – Teatro
9h às 12h – Palestra
12h – almoço
13h – Palestra
15h – Encerramento

 

Texto: Giovane Weber
Foto: Prefeitura de Forquetinha