RSS Destaques Geral Marques de Souza

Senar realiza treinamento sobre turismo

Capacitação quer fomentar o turismo na cidade (Foto: Divulgação)
Capacitação quer fomentar o turismo na cidade (Foto: Divulgação)

A turismóloga do Senar Claudiana Y Castro iniciou na segunda-feira (20) o treinamento do Programa de Turismo Rural promovido pelo SENAR e a prefeitura de Marques de Souza.

As atividades ocorrem até quarta-feira (22), no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), do município. A duração é de 8h por dia e não tem custos para a prefeitura.

O objetivo é a capacitação para o fomento do turismo na cidade. “Para 2018 queremos aumentar a receita do município e isto passa pelo setor produtivo. O turismo é uma ferramenta e grande fonte de renda para Marques de Souza. Estamos apoiando o setor”, afirma o prefeito Edmilson Dörr.

Nesta terça-feira (21) o grupo formado por empreendedores do meio rural visita o centro Ecológico Pedra D Mim e almoça no Distrito de Tamanduá. À tarde a visita segue até a Pousada Aconchego na Colônia e Melados Mertz. Na quarta-feira as visitas ocorrem na Agroindústria Favo de Mel e Agroindústria Ecogumelo. “Sentimos aqui a força e a vontade do poder público em poder ajudar e também temos um grande potencial a ser explorado na cidade. Teremos ótimos frutos”, comenta a turismóloga Claudiana Y Castro.

Texto: Ascom Marques de Souza