Venâncio Aires Eventos Destaques

Sertanejo universitário, reggae e música gaúcha embalam os shows da 15ª Fenachim

João Neto & Frederico, Maskavo, João Luiz Corrêa e Os Monarcas são atrações principais confirmadas para o evento

 

João Neto e Frederico

Na tarde desta quinta-feira, 28, a Comissão Organizadora da 15ª Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim) divulgou os shows regionais e nacionais que vão integrar a programação oficial do evento, que acontece de 1 a 5 e de 9 a 12 de maio de 2019. A divulgação dos artistas, que representam estilos como sertanejo universitário, reggae e música gaúcha, aconteceu na Sala da Fenachim, no Pavilhão de Exposições, no Parque Municipal do Chimarrão (Acesso Dona Leopoldina) durante coletiva de imprensa. As principais atrações da Festa com o Sabor do Rio Grande serão Maskavo (dia 4 de maio); João Luiz Corrêa (dia 5); João Neto & Frederico (dia 11); e Os Monarcas (dia 12).

Conforme a presidente da 15ª Fenachim, Cleiva Giovanaz Heck, a escolha dos artistas levou em consideração a viabilidade financeira das apresentações, adequada ao orçamento ao evento, e à parceria firmada com a Hiran Produções para a realização do show sertanejo. “Estamos muito felizes em poder anunciar estas atrações, que engrandecem a nossa festa, que agradam diversos públicos e que prometem atrair um grande público à festa”, destacou a presidente. Conforme o coordenador de Shows, Leandro André Kuhn, o valor dos ingressos para as apresentações, bem como a venda antecipada, devem ser divulgados na próxima semana.

 

Saiba mais:

João Neto & Frederico – Com influência musical do pai e do avô, os irmãos João Neto e Frederico se apresentam na Fenachim no sábado, dia 11 de maio, em horário a confirmar. Natural de Goiânia, a dupla tem mais de 10 anos de carreira com a representatividade da música sertaneja universitária. Na discografia estão 12 trabalhos. João Neto é médico veterinário e Frederico é agrô

Coletiva

nomo. Quando universitários, eles conciliavam os estudos com os shows, sendo que depois de formados, se dedicaram à carreira musical. Além do trabalho novo Não Tem Tu, Vai Tu Mesmo, no repertório estarão canções como Meio Seu, nova música com a participação de Léo Santana, Mulher Também Trai, Rapariga Não, entre outras.

Maskavo – Sentindo a brisa que vem de longe é o primeiro verso da canção O Mar Pro Sonhador, música de trabalho da banda Maskavo, que se apresenta na Fenachim no dia 4 de maio, a partir da 00h30. O clipe do single foi filmado na Ilha de Fernando de Noronha, com o apoio do Projeto Tamar, que atua na preservação das tartarugas marinhas no litoral brasileiro. Influenciados pelo reggae, a história do grupo teve início em Brasília, rumando para São Paulo e Porto Alegre. No repertório estarão músicas como Um Anjo do Céu, Asas, Quero Ver, Maria ou Joana, É Muito Melhor e Velhos Sinais. A Maskavo tem mais de 1.500 shows, uma turnê pelo Japão, dois DVDs, oito álbuns e dois singles recentes. Os integrantes são Marceleza (voz), Prata (guitarra), Felipe Passos (teclado), Rodrigo Celestino (baixo), Nato Marolado (percussão) e Vini Gomes (bateria).

João Luiz Corrêa – Chamado de João Luiz Corrêa & Grupo Campeirismo, o artista é, atualmente, o nome mais expressivo do meio musical gaúcho. A Fenachim recebe no dia 5 de maio, a partir das 19 horas, o músico e compositor, João Luiz Corrêa, que cultiva a alegria, a simplicidade e o carisma da música fandangueira. Com 11 anos de carreira, ele já lançou 11 trabalhos gravados em CD e três em DVD. Entre as suas premiações estão quatro discos de ouro, um disco de platina e 1 DVD de ouro, o primeiro da música gaúcha. No repertório estão músicas como Um Bagual Corcoveador, Fandango em Soledade e Pau que dá Cavaco.

Os Monarcas – Criado em 1972, Os Monarcas tem na sua essência a música regional gaúcha. O grupo sobe ao palco da Fenachim no dia 12 de maio, a partir das 19h30. Natural de Erechim, no norte do Rio Grande do Sul, o conjunto é composto por Gildinho (Gaita e Voz), João dos Santos (Guitarra e Voz), Ivan Vargas (Voz), Varguinhas (Gaita), Chico Brasil (Gaita ponto), Vanclei da Rocha (Bateria e voz), Tiago Machado (Gaita), Guilian Siqueira (Contrabaixo), Bacudo (Voz) e Paulo Feijó (Voz).

 

Programação de shows:

Quinta-feira – 2 de maio

20h às 21h30: Banda Sunset Riders

22h à 00h Celebration Band

 

Sexta-feira – 3 de maio

20h às 21h30: Alma Nova

22h à 00h: Tchê Chaleira

00h às 02h: Banda Nova Estação

 

Sábado – 4 de maio

15h às 17h: Musical Novo Encontro

17h30 às 19h30: Banda Safira

20h às 21h30: Grupo Presença

22h à 00h: Banda Legal

00h30 às 2h30: Maskavo

 

Domingo – 5 de maio

14h às16h: Rodado 15

16h30 às 18h: Banda Kattivah

19h às 22h30: João Luiz Corrêa

 

Quinta-feira – 9 de maio

14h30 às 16h30: Musical Os Datain

17h às 19h – Musical Star

20h às 21h30 – Noite do Rock

22h às 00h – Noite do Rock

 

Sexta-feira – 10 de maio

20:00 às 21:30 Banda Modello

22:00 às 00:00 Celebration Band

00:00 às 02:00 Banda Kamarillia

 

Sábado – 11 de maio

14h às 18h: Banda Os Hermanos

Hora a confirmar: João Neto e Frederico

 

Domingo – 12 de maio

16h30 às 18h: Banda Passarella

19h30 às 22h30: Os Monarcas

 

 

Assessoria de Imprensa de Venâncio Aires