Saúde RS RSS Lajeado

Sesa realizará ações alusivas ao Dezembro Vermelho

Neste sábado, dia 1º é o Dia Mundial de Combate à AIDS (Foto: Reprodução/Google)

Em dezembro, no mês em que se discute o combate à AIDS, o Serviço de Assistência Especializada (SAE) da Prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa) reforçará a oferta de testes rápidos para a comunidade. Neste sábado, 01º/12, no dia Mundial de Combate à AIDS, acontece a primeira ação. Uma tenda da saúde será montada no Centro da cidade, com funcionamento das 8h às 17h, em frente a Caixa Federal na rua Júlio de Castilhos, disponibilizando serviços para a comunidade.

Com o objetivo de ofertar acesso ao diagnóstico precoce e à prevenção, o SAE realizará testes rápidos de HIV, sífilis, hepatite B e hepatite C. A ação contará também com orientação nutricional, verificação de pressão arterial e distribuição de material informativo sobre as doenças para a comunidade.

Os munícipes também podem realizar os testes rápidos nas Unidades de Saúde de Lajeado, que também realizarão ações durante todo o mês de dezembro.

Mais atividades estão programadas para acontecerem no dia 03/12 e 13/12. A unidade do bairro São Bento realizará na UPA no dia 03/12 testes rápidos, voltados para o diagnóstico precoce. No dia 13/12, as unidades do bairro Montanha realizarão atividades nas imediações do Imec do Montanha.

Texto: Ascom Lajeado