Solidariedade Natal Lajeado

Sesc Lajeado: Ações de 2020 reforçaram solidariedade e preocupação com a saúde e bem-estar da comunidade

Ações foram adaptadas para atender ao público durante a pandemia

Em um ano repleto de desafios em que a sociedade precisou se unir, o Sesc Lajeado promoveu diversas ações para ajudar a comunidade durante a pandemia. Foram doações de itens de proteção individual, alimentos, agasalhos, além de iniciativas para incentivar a prática de atividades físicas e contato constante com os integrantes do programa Maturidade Ativa.

Logo no início do período de combate ao Coronavírus, equipamentos de proteção individual (EPIs), como luvas e máscaras, foram doados ao Hospital Bruno Born. O Mesa Brasil não parou de receber doações e distribuir para entidades sociais. Nas regiões do Vale do Taquari e Rio Pardo, mais de 193 mil quilos de alimentos foram distribuídos de janeiro a novembro. As doações deste ano complementaram as refeições de cerca de 12 mil pessoas em vulnerabilidade social atendidas pelas 115 entidades cadastradas. Também foram entregues 8.762 produtos de higiene e limpeza. Em julho, após a maior cheia do Rio Taquari nos últimos 60 anos, a solidariedade uniu a população local. Em uma campanha de arrecadação de alimentos e agasalhos, o Sesc auxiliou a Defesa Civil ao ser ponto de coleta e contribuir com a distribuição dos donativos para as famílias desabrigadas.

Para manter a saúde e o bem-estar nesse período de pandemia, a unidade seguiu promovendo atividades para os integrantes do grupo Maturidade Ativa, com contato frequente pelos meios digitais, orientações, momentos de diversão e integração para superar o momento com alegria e proteção. Em maio, também ocorreu o Dia do Desafio, que neste ano foi on-line, para incentivar que a população praticasse atividade física em casa.

Durante todo o ano de 2020, mesmo em meio à pandemia, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac esteve como sempre bem próximo à comunidade gaúcha. Seguindo as recomendações das autoridades e mantendo os cuidados com a saúde de todos, os serviços continuaram sendo entregues e fizeram diferença na vida das pessoas. Para 2021, a entidade deseja que os gaúchos vistam seus melhores sorrisos e tenham esperança no novo ciclo. O portal www.pertodevc.com.br  segue com programação on-line e gratuita em variadas áreas como: empreendedorismo, educação, esporte, saúde, cultura, lazer e ação social.

Créditos: Natacha Gomes