Cultura Destaques Lajeado

Sesc Lajeado recebe Projeto Sesc Mais Leitura em março

Atividade é voltada para estudantes a partir do 5º do Ensino Fundamental, Ensino Médio ou EJA
Nos dias 20 e 21 de março, o Sesc Lajeado realiza a primeira edição do Projeto Sesc Mais Leitura de 2019, com a palestra-show “RAPensando a Educação.” O ministrante Chiquinho Divilas falará sobre cultura hip hop, suas linguagens e elementos em dois horários: às 9h e às 14h. As palestras são gratuitas e ocorrem no Teatro do Sesc (Rua Silva Jardim, 135) com duração de 1h15 cada. Para participar é necessário realizar agendamento prévio pelo telefone (51) 37142266 ou pelo e-mail csulzbach@sesc-rs.com.br. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-2266, no site www.sesc-rs.com.br/lajeado ou na página www.facebook.com/sesclajeadors.

Chiquinho acredita que a prática das artes do movimento hip hop pode contribuir para o aprendizado educacional, despertando aos participantes o engajamento para combater as violações aos direitos humanos e a possibilidade de repensar a educação. Os alunos tem oportunidade de protagonismo durante o evento, quando o palestrante os convida para partilharem suas ideias. A atividade tem como público-alvo estudantes a partir do 5º ano do Ensino Fundamental, Ensino Médio ou EJA.

Sobre o Projeto Sesc Mais Leitura – A democratização da leitura e a formação de novos leitores estão entre os objetivos e desafios do Sistema Fecomércio-RS/Sesc no âmbito da educação e cultura. Com o Sesc Mais Leitura, estudantes gaúchos têm a oportunidade de receber em suas escolas diversos escritores que utilizarão obras das bibliotecas locais do Sesc para debater sobre os temas abordados nos livros escolhidos. O projeto faz parte do Arte Sesc – Cultura por toda parte.

Sesc Mais Leitura Lajeado – “RAPensando a Educação”
Ministrante Chiquinho Divilas
Data: 20 e 21 de março
Local: Teatro do Sesc Lajeado – Rua Silva Jardim, 135
Horário: 9h e às 14h (duração de 1h15min cada)
Público-alvo: Estudantes a partir do 5º ano do Ensino Fundamental ou Ensino Médio ou EJA
Inscrições: Agendamento gratuito pelo telefone (51)37142266 ou pelo e-mail csulzbach@sesc-rs.com.br

Assessoria de Imprensa Sesc/RS