Educação RSS Lajeado

Sesc Lajeado traz exposição “Povoando” ao município

(Divulgação)
(Divulgação)

Entre os dias 7 de junho e 31 de julho a exposição “Povoando”, do artista plástico porto alegrense Felipe Povo, estará presente em Lajeado, na Galeria do Sesc (Rua Silva Jardim, 135), com visitação gratuita de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. O lançamento ocorreu na terça-feira (06/06) às 19h, com coquetel aberto ao público e com a presença do artista para um bate-papo. Além disso, nesta quarta-feira (07/06), haverá uma Oficina de Grafite, das 9h às 11h, no local, também gratuita. Os interessados em participar devem se inscrever pelo e-mail culturasesclajeado@gmail.com ou pelo telefone (51) 3714-2266.

Felipe Povo é artista plástico e possui influência de ilustrações de shapes de skate dos anos 90, capas de discos, fanzines, cartazes de bandas entre outros. Além do uso do Grafite Povo, utiliza outras técnicas como pintura, xilogravura, serigrafia, desenho, stencil (molde vazado), cerâmica e encadernações de publicações de seus trabalhos no formato fanzine. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-2266, no site www.sesc-rs.com.br/lajeado e na página www.facebook.com/sesclajeadors.

Sobre o Arte Sesc – Cultura por toda parte – Criado pelo Sistema Fecomércio-RS em 2007, o programa reúne todas as atividades culturais desenvolvidas pelo Sesc no Rio Grande do Sul, entre teatro, música, artes plásticas, literatura e cinema. Além de promover uma intensa troca de experiências e ampliar o acesso à produção artística, o Arte Sesc busca ser reconhecido como promotor de ações culturais no Estado, sendo elas não só apresentações artísticas, mas também de caráter formativo e educacional, orientadas por três eixos: transversalidade, diversidade e acessibilidade.

Texto: Ascom Sesc Lajeado