Cultura Melhor Idade Encantado Destaques

Sessão de cinema reúne idosos e aposentados da região no auditório do Sicredi

Ação realizada pelo segundo ano pelo Sicredi Região dos Vales reuniu cerca de 800 pessoas em duas tardes culturais no auditório da Cooperativa, em Encantado. 

O Sicredi Região dos Vales realizou pelo segundo ano, no auditório, em Encantado, uma ação especial para idosos e aposentados da região. A sessão de cinema com o filme “Qualquer Gato Vira-Lata”, promovida em parceria com o Sesc/RS, faz parte da programação cultural projetada pela Cooperativa em 2019, que está trazendo para a sua Sede momentos de lazer e cultura para a comunidade regional.

Com entrada gratuita, a sessão de cinema contou com a distribuição de pipoca e suco e teve cerca de 1h40min de duração. Realizada em duas tardes, a iniciativa reuniu cerca de 800 pessoas nos dias 14 e 15 de agosto.

Para a secretária da Saúde e Assistência Social de Anta Gorda, Anadir Canello Souza, que trouxe um grupo de 45 pessoas do município, a atividade proporcionou uma tarde diferente para os participantes. “Muitas pessoas nessa idade nunca estiveram em um cinema. Elas vieram com uma expectativa muito grande e o objetivo foi alcançado. O Sicredi foi feliz na escolha de um filme divertido e que levou a mensagem que o amor vence barreiras”, afirma Anadir.

O próximo evento promovido pelo Sicredi Região dos Vales no auditório da Sede, em Encantado, será o espetáculo para a família “As Aventuras e Desventuras de Pinóquio”, que ocorrerá no dia 12 de setembro. A programação terá entrada gratuita e, em breve, os ingressos estarão disponíveis nas agências dos 18 municípios de abrangência da Cooperativa.

 

Foto: Divulgação
Sicredi Região dos Vales RS – Encantado