RSS Geral Cruzeiro do Sul

Sete candidatas para a vaga do Conselho Tutelar

A Comissão Eleitoral, nomeada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Cruzeiro do Sul (COMDICACS), divulgou na última semana, a relação de candidatas com inscrições homologadas, para concorrer nas eleição suplementar para o Conselho Tutelar do município. As inscritas, em ordem alfabética, são: Carla Maqueli Silveira; Carmen Suzana Dexheimer; Cristiane Maria dos Santos; Kelly Capitani de André; Lícia Francisca Schneider; Lilian Magali Lenhard; e Rodineia Dullius.

A vaga se deve a desistência de um dos conselheiros eleito no último pleito. A necessidade da votação, segundo o Conselho, é necessária, tendo em vista que nas eleições unificadas, não terem sido eleitos suplentes. Haviam apenas cinco candidatas habilitadas e todas foram eleitas como titulares.

Neste processo eleitoral suplementar será eleito um conselheiro titular e suplentes. O edital de abertura do processo eleitoral foi publicado no dia 17 de outubro, podendo ser acessado no site www.cruzeiro.rs.gov.br. O valor bruto da remuneração é de R$1.075,33, mais vale-refeição de R$ 237,44. A data prevista para a votação é o dia 17 de novembro de 2016 e a posse no dia 1º de dezembro.

Cronograma para eleições suplementares do Conselho Tutelar
03/11 – Palestra para candidatos: CF/88; ECA; Lei Municipal nº665-03/2017;
07/11 – Aplicação da prova de conhecimentos do ECA;
08/11 – Publicação das notas obtidas na prova de conhecimentos do ECA;
09/11 – Publicação do edital de divulgação das candidaturas homologadas; Reunião com candidatos para firmar compromisso; Início do período de campanha eleitoral;
16/11 – Último dia para campanha eleitoral;
17/11 – Dia das eleições do Conselho Tutelar;
18/11 – Publicação do Edital com o resultado das Eleições do Conselho Tutelar;
21/11 – Fim do prazo para impugnações;
01/12 – Convocação e posse do novo titular do Conselho Tutelar.

Texto: Portal Região dos Vales/Ascom Cruzeiro do Sul