Educação RSS Colinas

Setembro Amarelo: Programa Saúde na Escola promove valorização da vida

Quebrando o Silêncio – um gole que faz a diferença foi tema de palestra (Foto: Divulgação)
Quebrando o Silêncio – um gole que faz a diferença foi tema de palestra (Foto: Divulgação)

Em alusão ao Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio, o Programa Saúde na Escola de Colinas está realizando a I Jornada de Valorização à Vida de Colinas. As atividades ocorrem em dois momentos.

Na quarta-feira, dia 27 de setembro, na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Ipiranga, os alunos, a partir do 5° ano, juntamente com os do Ensino Fundamental da Escola Estadual de Ensino Médio de Colinas, assistiram à palestra educativa do Clube Desbravadores do Vale, tendo como tema “Quebrando o Silêncio – um gole que faz a diferença”.

A ação teve como foco sensibilizar as crianças e jovens sobre os riscos do consumo de álcool, que na maior parte dos casos se inicia ainda na passagem da infância para a adolescência. Após, ocorreu uma caminhada de socialização até a praça da entrada da cidade e pedágio educativo com entrega de mudas de árvores como simbolismo da valorização à vida, envolvendo a população colinense.

Para esta segunda-feira (02), a partir das 19h30min, no Centro Comunitário Evangélico, acontecerá a palestra com o médico Sérgio Kniphoff, cujo tema será “Adolescência e Limites”, com intuito de orientar e conscientizar a população sobre a violência e seus mais diversos aspectos, alertando que ela está cada vez mais perto de nós e que precisamos dar maior ênfase à valorização a vida.

Antes da palestra ocorrerá a entrega dos boletins dos alunos da EMEF Ipiranga. Os pais dos alunos da Escola Municipal de Educação Infantil Pequeno Mundo e da escola Estadual, assim como toda a comunidade está convidada a participar.

Texto: Portal Região dos Vales/Ascom Colinas