Educação RSS Fazenda Vilanova

Sexto Concerto de Inverno está programado para agosto

Música instrumental faz parte da vida dos vilanovenses (Foto: Divulgação)
Música instrumental faz parte da vida dos vilanovenses (Foto: Divulgação)

Saxofones, trompetes e trombones numa harmoniosa sinfonia que eclode com o aplauso do público. A música instrumental há seis anos faz parte da vida dos vilanovenses com a criação da Banda Portal da Fazenda. Em virtude disso, está previsto para o dia 03 de agosto, às 19h30min, no auditório da Escola Edgar da Rosa Cardoso, o Concerto de Inverno. O maestro Celso Gauer diz que a banda irá tocar grandes nomes da música instrumental, mesclando o clássico com o popular. O resultado agrada ao público que encontra no evento uma oportunidade para ouvir música de boa qualidade.

Nas apresentações, geralmente a plateia enche o auditório e a ovação é sonora. Para o maestro, é sempre um prazer ver o auditório lotado. “O artista quando se apresenta depende muito do público. As pessoas são muito carinhosas com a banda.” Antes da apresentação da Banda, o coral infantil “Sonhos de Criança”, da Escola José Victor Mairesse, fará a abertura do evento.

Portal da Fazenda
A banda Portal da Fazenda tem seis anos e 17 integrantes, entre trombonistas, trompetistas, saxofonistas e percussão. Os envolvidos têm entre 10 a 60 anos, evidenciado a diversidade da faixa etária. Os ensaios da banda são semanais e acontecem no mesmo local do concerto.

Texto: Portal Região dos Vales/Ascom Fazenda Vilanova