Candelária Eventos Destaques

Show da Orquestra é atração da programação de aniversário de Candelária

Apresentação na quarta, 7, no auditório da Acic, terá formato de transmissão por live e público limitado

O segmento artístico tem sido um dos mais prejudicados pelos efeitos da pandemia do novo coronavírus. Nesta realidade, também está inserida a Orquestra de Candelária, que vinha encantando as plateias de diversos municípios gaúchos que a receberam. Pois nesta quarta, 7, a partir das 19h30, no auditório da Acic, a orquestra promete retomar em grande estilo suas apresentações, como atração da programação de aniversário dos 96 anos de Candelária.

O show terá transmissão ao vivo pela página da imprensa da Prefeitura no Facebook e público restrito, com respeito aos protocolos de prevenção à covid-19. Trata-se de uma apresentação, que faz parte do Projeto Cultural Orquestra de Candelária – Turnê Instrumental II, com o patrocínio de Lojas Benoit. A realização é da Accev (Associação Cultural de Candelária Erico Verissimo) e Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo – Governo Federal – Ordem e Progresso, com apoio da Prefeitura de Candelária e do Sesc.

A Orquestra de Candelária promete incluir algumas novidades ao seu repertório sempre eclético, proporcionando uma viagem por diferentes estilos e gêneros musicais. O passeio musical percorre clássicos internacionais facilmente identificados pelo público, abrindo espaço para a música nativista e para sucessos da Música Popular Brasileira. O evento tem por objetivo inserir a música na sociedade, democratizando o acesso à música instrumental, além de proporcionar momentos de cultura e lazer que influenciam diretamente na qualidade de vida da população.

O espetáculo vai encantar pela qualidade musical e ao mesmo tempo surpreender e animar a plateia pelo alto astral e dinamismo característicos dos músicos da orquestra. Um show imperdível para trazer alegria e doses de esperança em meio à comemoração do aniversário do município e para reforçar a expectativa de deixar para trás, o mais breve possível, o período de tristeza relacionado à pandemia.

 

Transmissões: https://www.facebook.com/orquestradecandelaria | https://www.facebook.com/imprensa.candelaria)