Arte RS RSS Destaques Westfália

Show de Dança e Patinação: uma noite de brilho e emoção

Show de Dança e Patinação contou com apresentação de todas as categorias do Grupo de Danças Corpo Livre (Foto: Paloma Driemeyer Valandro/AI)

Em uma noite de reflexão, brilho e emoção, bailarinos e patinadores reuniram familiares e amigos para a primeira edição do Show de Dança e Patinação de Westfália, realizada na noite de quarta-feira, dia 14 de novembro (véspera de feriado), no ginásio da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Vila Schmidt. Na ocasião, crianças e jovens apresentaram à comunidade local a produção artística das oficinas de dança e patinação.

Num palco compartilhado, bailarinos e patinadores oportunizaram ao público presente um espetáculo especial, com muito brilho e emoção. Através de suas coreografias, também proporcionaram momentos de reflexão e encantaram a comunidade westfaliana, recebendo muitos aplausos ao final.

Além de bailarinos do Grupo de Dança Corpo Livre e de patinadores da academia de patinação Arte e Movimento, a programação também contou com a participação especial de Jéssica Junqueira e Lucas Werle. Na oportunidade, eles apresentaram uma coreografia e encantaram o público com acrobacias e muita simpatia.

A coordenadora do Grupo de Dança Corpo Livre, Bibiana Cristine Scheer, não esconde a alegria com o sucesso da primeira edição do Show de Dança e Patinação. “A sensação é de gratidão para com a comunidade westfaliana. É imensamente gratificante para o artista ter um espaço e um tempo para compartilhar o trabalho que se constrói a cada encontro de dança. Westfália é, hoje, uma cidade de artistas (pensando que artista é aquele que assiste, na plateia, e aquele bailarino que dança, o município se encheu de artistas). Pensar assim é sinal de que o público reconhece, respeita e aprecia o trabalho produzido e proposto”, enalteceu Bibiana, agradecendo a presença de todos.

A secretária de Educação, Cultura, Turismo e Desporto, Elisangela Schneider Wiethölter, reforçou a importância do evento como forma de incentivo ao trabalho desenvolvido nas oficinas. “Muito mais importante que um passo perfeito ou uma coreografia magnífica, é o sorriso estampado no rosto dos meninos e meninas que pisaram no palco confiantes e energizados. Este é o verdadeiro sentido: sentir-se pertencente e deixar o corpo traduzir-se em arte”, pontuou a secretária.

O Show de Dança e Patinação foi uma realização do Grupo de Dança Corpo Livre e da academia de patinação Arte e Movimento. A programação ainda contou com apoio da Prefeitura Municipal de Westfália, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Desporto (SMEC).

Trajes oficiais das soberanas

Eleitas em março deste ano, as soberanas são as representantes da beleza e da força da mulher westfaliana. O dia 14 de novembro também foi uma data especial para elas: foi nesta data, e durante o Show de Dança e Patinação, que a rainha Natália Spellmeier, a primeira-princesa Taís Pott Rückert e a segunda-princesa Letícia Deconti Fabrin apresentaram à comunidade westfaliana seus trajes oficiais.

Em tons bordô, preto e dourado, os vestidos, glamourosos e modernos, serão utilizados pela corte em eventos dentro e fora do Município. Confeccionados por Deise Mantovani, os trajes foram adquiridos pela Administração Municipal de Westfália.

Texto: Ascom Westfália