RS RSS Eventos Destaques Lajeado

Shows no Parque dos Dick marcam celebração dos 128 anos de Lajeado

Aleandro Santos animou o fim de tarde com canções sertanejas (Foto: Rafael Scheeren Grün)

O Parque Professor Theobaldo Dick foi, mais uma vez, o local de encontro das famílias lajeadenses no domingo, dia 27 de janeiro, quando ocorreram as comemorações pelo aniversário de 128 anos de Lajeado. Em seu pronunciamento, a prefeita em exercício de Lajeado, Gláucia Schumacher, afirmou que Lajeado tem como uma de suas marcas a qualidade de vida. “Como é bom estar aqui, no maior parque da cidade e se encontrar com as pessoas para conversar e se divertir”, disse ela, ao destacar que um dos objetivos da administração é oferecer mais espaços de lazer para que a população possa viver em comunidade.

Com o objetivo de incentivar a arborização urbana e fazer de Lajeado uma cidade mais verde, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), foram distribuídas ao longo do domingo 128 mudas de Ipê Amarelo, árvore símbolo de Lajeado. A primeira delas foi entregue por Gláucia para a presidente da Câmara de Vereadores do município, Neca Dalmoro, que prestigiou a programação de aniversário do município.

Logo após a abertura, sob organização da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), o evento transcorreu com três shows de artistas da cidade. Para as crianças, brinquedos infláveis foram espalhados na área para entreter e divertir os pequenos. Um palco foi montado junto ao quiosque central, no ponto mais movimentado do parque, com cadeiras à disposição da população. A primeira apresentação foi da banda Feitoria, com um repertório marcado por canções de pop/reggae. Em seguida, subiram ao palco Aleandro Santos e sua banda, que animaram o fim de tarde com suas músicas sertanejas. Por fim, adentrando a noite, foi a vez dos pagodeiros se divertirem com a banda Samba Bom, que encerrou as comemorações pelo aniversário de Lajeado, completados ainda no sábado, dia 26 de janeiro.

Texto: Ascom Lajeado