Negócios Investimento Cruzeiro do Sul

Sicredi Cruzeiro do Sul entrega R$ 54,4 mil para projetos de entidades filantrópicas

Nesta quinta-feira, dia 13 de agosto, a agência do Sicredi de Cruzeiro do Sul fez a entrega dos certificados às entidades contempladas pela instituição através do seu Fundo Filantrópico.

Todos os anos a cooperativa destina 2% do seu resultado para o Fundo, que posteriormente será rateado entre as entidades que inscreveram seus projetos e foram aprovados por um comitê de análises. O total deste valor é posteriormente rateado entre as agências, as quais contemplam as entidades filantrópicas se sua comunidade e que tiveram seus projetos aprovados. Neste ano o período de inscrições se estendeu ao longo do mês de maio.

Para o Sicredi de Cruzeiro do Sul foi destinado o montante de R$ 54,4 mil. O valor foi rateado entre as seguintes entidades: Hospital São Gabriel Arcanjo; Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) local; Instituo Lado a Lado Equoterapia; e para as Escolas de Ensino Fundamental 25 de Julho, Passo de Estrela, Jacob Sehn, São Felipe, Adelino Lopes da Silva, Antônio Domingos Cíceri Filho e de Educação Infantil Doce de Infância, Vila Zwirtes, Trenzinho Alegre, Dona Maria Julieta, Jacob Sehn e Novos Caminhos.

Os representantes de cada entidade, respeitando as normas de higienização e distanciamento, foram recepcionados pelo gerente da agência local, Márcio Brancher e a gerente administrativa financeira, Carine Lauxen Martinelli.

O próximo passo será a execução dos projetos por partes das entidades e a comprovação de que a verba foi devidamente utilizada.

Fotos: Jaque Junges
Assessoria de Imprensa de Cruzeiro do Sul