Solidariedade Destaques Forquetinha

Sicredi doa alimentos não perecíveis

Para celebrar o Dia C (Dia de Cooperar), movimento organizado nacionalmente pela Organização Brasileira das Cooperativas (OCB), que mobiliza o segmento com o objetivo de executar ações de responsabilidade social, colocando em prática os valores e princípios do cooperativismo, a Fundação Sicredi realizou uma campanha nacional de arrecadação de recursos para a compra de alimentos, assim como foram coletadas doações de alimentos não perecíveis nas agências da instituição.

A agência local do Sicredi Região Centro RS/MG mobilizou a equipe e associados para auxiliar na doação de alimentos não perecíveis para serem entregues a famílias carentes do município. Os produtos arrecadados foram recebidos pela coordenadora do Cras Cândida Müller e a equipe da Assistência Social. “Toda ajuda é bem vinda. Agradecemos a nossa cooperativa pela sua dedicação com a comunidade local.”

A ação fez parte do Dia de Cooperar, desenvolvido em julho, o qual tem objetivo de auxiliar famílias que, neste período tão delicado, enfrentam um inimigo invisível e cruel: a fome.

Neste ano, o Dia C foi celebrado em 3 de julho, no Dia Internacional do Cooperativismo, com o mote “Vem Transformar”.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio.

Com presença nacional, o Sicredi está em 24 estados* e no Distrito Federal, com mais de 2.000 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br). (Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.)

Foto Prefeitura de Forquetinha